×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Farrapos estreia no Brasileiro de Rugby com vitória sobre rival

Em clássico gaúcho bastante disputado, equipe alviverde confirmou o seu favoritismo e conquistou a vitória sobre o Charrua pelo placar de 17 a 5.

07/09/2019 10:00

O Farrapos fez valer a sua hegemonia no Estado e superou o rival Charrua, no clássico gaúcho, pelo placar de 17 a 5, em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Rugby de 2019 - o Super 13. Em confronto quente e bastante disputado, realizado na tarde deste sábado, dia 7, no Estádio da Montanha, a equipe alviverde, apesar de não fazer uma grande apresentação em campo, superou os visitantes, iniciando a competição nacional com um resultado positivo em seus domínios. 

O gramado pesado foi propenso para um maior embate físico entre as equipes dentro de campo, dificultando a troca de passes rápida e jogadas em velocidade, principais características da equipe comandada por Javier Cardozo. O Charrua conseguiu fazer frente à equipe alviverde e freou o poderio ofensivo do Farrapos. Mesmo com dificuldades, a equipe bento-gonçalvense manteve a posse de bola e controlou as ações da partida. 

Após pressão no ataque, o Farrapos abriu o placar da partida. Em lateral e formação de moul, os forwards alviverdes empurraram a equipe do Charrua até a linha de ingoal, e Pardal finalizou mergulhando na área de pontuação para anotar o primeiro try do jogo, 5 a 0. Logo depois, Facundo Flores recebeu cartão amarelo em confusão e deixou o Farrapos com um a menos em campo. Minutos depois, foi a vez de um dos atletas do Charrua deixar o campo, também levando cartão amarelo. 

Após o try, a equipe da casa manteve o domínio do confronto, entretanto encontrando dificuldades no ataque, sobretudo pelo excesso de penais cometidos. Em boa trama ofensiva, Facundo Flores recebeu e deu leve toque com o pé para frente próximo à linha de ingoal. A bola quicou praticamente em cima da linha de ingoal, sobrando com o estreante Bruno Gutierrez, que agarrou a bola oval e anotou o segundo try do Farrapos, terminando a etapa inicial com placar de 10 a 0. 

Na etapa derradeira, logo nos primeiros minutos, Bruno recebeu bom passe e encontrou Angelo Marcucci, que adentrou ao sistema defensivo para ampliar a vantagem para a equipe da casa. Facundo Flores anotou a conversão, 17 a 0. Em seguida, o Charrua ficou com um a menos em campo com mais um de seus atletas amarelados. 

O ritmo ofensivo do Farrapos aos poucos foi diminuindo em campo, consequentemente oferecendo maior espaço para o Charrua trabalhar no seu campo de defesa. Frison também levou cartão amarelo e desfalcou sua equipe por 10 minutos. Após muita pressão, os porto-alegrenses diminuíram com try de Banana, terminando o jogo com placar de 17 a 5. 


Com o resultado, o Farrapos terminou a rodada na vice-liderança com quatro pontos, deixando de conquistar o ponto bônus por não ter anotado mais de quatro tries na partida. Na primeira rodada, a equipe alviverde visita o Desterro-SC, no sábado, dia 14, às 15h, em Florianópolis-SC. 

1ª rodada - Grupo B

Farrapos 17 x 5 Charrua

Curitiba-PR 74 x 5 Pé Vermelho-PR

Desterro-SC 18 x Serra Gaúcha

Classificação - Grupo B

1º Curitiba-PR: 5

2º Farrapos: 4

3º Desterro-SC: 4

4º Serra Gaúcha: 1

5º Charrua: 0

6º Pé Vermelho-PR: 0

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento