×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos faz o seu primeiro jogo como visitante no Super 13 de 2019

Equipe alviverde visita o Desterro, em Florianópolis, neste sábado, dia 14, em busca da segunda vitória na competição nacional.

14/09/2019 11:11

O Farrapos entra em campo neste sábado, dia 14, para o seu primeiro confronto longe de seus domínios pelo Super 13 de Rugby de 2019. O alviverde de Bento Gonçalves visita a equipe do Desterro, às 15h, em Florianópolis-SC, em confronto que vai reunir os atuais campeões estaduais de 2019 de cada Estado. visando conquistar mais uma vitória para se manter invicto e permanecer nas primeiras colocações do grupo.

Na primeira rodada da competição nacional, o Farrapos derrotou o Charrua pelo placar de 17 a 5, sendo a menor vantagem conquistada pela equipe alviverde desde 2017 diante de seu rival. Além disso, essa foi a primeira vez desde 2015 que a equipe bento-gonçalvense não conseguiu somar o ponto bônus (quando a equipe faz quatro ou mais tries na partida) no clássico gaúcho contra os porto-alegrenses. 

Diante da equipe catarinense, os comandados pelo técnico Javier Cardozo almejam melhorar o seu desempenho dentro das quatro linhas para somar mais uma vitória na competição nacional. O Desterro também iniciou o Campeonato Brasileiro de Rugby com vitória, derrotando em seus domínios o estreante Serra Gaúcha Rugby, de Caxias do Sul, pelo placar de 18 a 13. Farrapos e Desterro possuem a mesma pontuação, porém a equipe alviverde leva a melhor no saldo de gols, ocupando a vice-liderança da chave B da primeira fase.

No histórico do confronto, Farrapos e Desterro já se enfrentaram em 10 ocasiões, com seis vitórias para os alviverdes contra quatro vitórias da equipe catarinense. Em 2018, na primeira fase, o Farrapos superou a equipe do Desterro em ambos os turnos, com vitória em Bento Gonçalves por 32 a 16, e fora de casa por 38 a 22. 

Além da equipe adulta do Farrapos, a categoria juvenil alviverde também entra em campo para um amistoso diante da equipe catarinense. O confronto entre as equipes juvenis dos clubes vai anteceder a partida entre Farrapos e Desterro, válida pela 2ª rodada do Super 13 de 2019. 

2ª rodada - Grupo B

Pé Vermelho x Charrua

Desterro x Farrapos

Serra Gaúcha x Curitiba

Grupo B - Super 13

1º Curitiba: 5

2º Farrapos: 4

3º Desterro: 4

4º Serra Gaúcha: 1

5º Charrua: 0

6º Pé Vermelho: 0

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento