×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos inicia busca pelo seu 10º título gaúcho consecutivo

Equipe Alviverde estreia na competição estadual neste sábado, dia 16, contra a equipe do Guaíba, pela fase qualificatória do Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019

15/03/2019 03:50

O ano de 2019 pode ficar marcado na história do Farrapos e do rugby gaúcho. A equipe bento-gonçalvense inicia neste sábado, dia 16, a busca pelo seu décimo título consecutivo do Campeonato Gaúcho de Rugby XV, podendo completar uma década sem perder para equipes gaúchas na competição estadual. A equipe Alviverde recebe o Guaíba, a partir das 15h, no Estádio da Montanha, pela fase qualificatória do campeonato. 

O Farrapos possui uma invencibilidade histórica no rugby gaúcho, podendo completar 10 anos sem derrotas para equipes gaúchas nas competições de Rugby XV, sobretudo no Campeonato Gaúcho. Na competição estadual, o Farrapos possui incríveis 73 jogos de invencibilidade, com o último revés ocorrendo no ano de 2009, contra o San Diego. 

Neste ano, o Campeonato Gaúcho contará com novos moldes de disputa. Na fase qualificatória, quatro jogos vão definir quais equipes disputarão a Taça Ouro, (vencedores dos confrontos da fase qualificatória), e quais vão para a Taça Prata (perdedores dos jogos da fase qualificatória. Na fase classificatória, em cada uma das taças as equipes se enfrentam em turno e returno. Na Taça Ouro, avançam os dois melhores classificados para a final da competição, valendo o título do Campeonato Gaúcho. Na Taça Prata, os dois primeiros colocados fazem a final da taça.

Além do Farrapos, a competição vai contar com a presença do Guaíba, Serra Gaúcha Rugby de Caxias do Sul, Brummers de Novo Hamburgo, Charrua e San Diego de Porto Alegre, Planalto de Passo Fundo e o Universitário (URSM) de Santa Maria. 

O Farrapos busca a classificação para a Taça Ouro contra o Guaíba, recém promovido à elite do rugby gaúcho. Esse será o primeiro confronto entre as equipes na competição estadual. Em sua pré-temporada, o Farrapos disputou o título da III Taça Lucas Mariuzza contra o Serra Gaúcha Rugby, vencendo a partida amistosa pelo placar de 113 a 3, em jogo de três tempos.

Farrapos x Guaíba - Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019

Data e horário: 16/03 - 15h

Local: Estádio da Montanha, Bento Gonçalves

Entrada Franca

FASE QUALIFICATÓRIA - 16/03

Farrapos x Guaíba

Charrua x Planalto

Serra Gaúcha x Brummers

San Diego x URSM

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento