×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Farrapos inicia preparativos para a disputa do Super Sevens de 2020

Clube alviverde não disputa a competição nacional na modalidade olímpica do rugby desde 2017. Torneio deverá ocorrer nos dias 15 e 16 de fevereiro.

15/01/2020 05:18

O Farrapos Rugby Clube iniciou, nesta terça-feira, dia 14, no Estádio da Montanha, a temporada 2020, retornando aos treinamentos com o grupo de atletas que vai se preparar para a disputa do Super Sevens. Após dois anos sem participar do torneio nacional, a equipe bento-gonçalvense voltará a atuar na principal competição brasileira na modalidade olímpica do rugby, que deverá ocorrer nos dias 15 e 16 de fevereiro. 

Apesar do pouco tempo de preparação, o grupo comandado pelo técnico Javier Cardozo almeja intensificar os treinamentos, sobretudo físicos e técnicos dentro das quatro linhas, visando a disputa da competição nacional. A base do elenco será a mesma que disputou nas temporadas anteriores as competições estaduais de rugby Sevens, com a adição de novas peças no plantel, oriundas das categorias juvenis do clube.

A última participação do Farrapos no torneio nacional de Sevens ocorreu em 2017. Na ocasião, o Farrapos obteve 100% de aproveitamento na primeira fase, mas caiu nos mata-matas para o Desterro-SC. Na classificação geral, a equipe alviverde finalizou a competição em 4º lugar. 

O calendário de competições da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e da Federação Gaúcha de Rugby (FGR) ainda não foram divulgados, no entanto, segundo o treinador alviverde, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV, que passará por uma reformulação em 2020, terá início no mês de abril. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento