×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos inicia trabalhos dentro de campo para a temporada 2019

Elenco Alviverde se apresentou neste sábado, dia 26, para início da pré-temporada visando as competições de 2019. Clube confirmou a realização da 3ª edição da Taça Lucas Mariuzza, que poderá contar com participação argentina no torneio

27/01/2019 10:05

O Farrapos deu início aos trabalhos dentro de campo para a temporada de 2019. O elenco da equipe bento-gonçalvense, comandada pelo técnico Javier Cardozo, se apresentou na tarde deste sábado, dia 26, no Estádio da Montanha, para iniciar a pré-temporada visando as competições de 2019. Em reunião com os atletas, o clube confirmou a realização da 3ª edição da Taça Lucas Mariuzza.

A equipe bento-gonçalvense manteve a espinha dorsal do time que conquistou o vice-campeonato do Super 16 de Rugby de 2018, com o acréscimo de alguns atletas oriundos da base do clube. Ao todo, 39 atletas integram o grupo de jogadores da equipe principal para a temporada. A equipe treinará três vezes por semana, nas terças, quintas e nos sábados, salvo dias de jogos. A equipe juvenil, por sua vez, vai treinar nas segundas e nas quartas-feiras. 

Na apresentação do elenco, a direção do Farrapos divulgou o calendário de competições para o ano de 2019. No primeiro semestre, o clube vai disputar a 3ª edição da Taça Lucas Mariuzza, torneio organizado pelo clube em homenagem ao seu ex-jogador; Campeonato Gaúcho de Rugby, no qual o Alviverde vai em busca do seu 10º título; e a Liga Sul XV, torneio preparatório para o Super 16, mas que ainda não está oficializado pela organização dos times participantes. 

No segundo semestre, o clube vai disputar o Super 16 - Campeonato Brasileiro de Rugby - visando conquistar o título inédito. Na competição nacional, o Farrapos integra o grupo D ao lado do Charrua-RS, Desterro-SC e o Serra Gaúcha-RS, recém promovido à elite. Dentre as modificações, as semifinais do Super 16 serão definidas em jogos de ida de volta. Além do Brasileiro, o Farrapos também vai disputar as competições de Rugby Sevens no final da temporada. 

3ª edição da Taça Lucas Mariuzza e torneio preparatório são as novidades no calendário do Farrapos

O Farrapos confirmou a realização da 3ª edição da Taça Lucas Mariuzza, a qual está prevista para acontecer no dia 23 de fevereiro, no Estádio da Montanha. A competição, que homenageia o ex-jogador do Farrapos Lucas Mariuzza, poderá contar com uma equipe argentina do alto escalão do rugby argentino. 

Além do torneio amistoso, também está previsto para o calendário do Farrapos é um torneio preparatório para o Super 16 de Rugby, que juntará as equipes do Desterro-SC, Curitiba-PR e Farrapos. A competição amistosa terá seis datas e deverá ser realizada pouco antes do Campeonato Brasileiro. O torneio, no entanto, ainda não teve a sua realização confirmada pelos clubes. Além disso, o Farrapos não descarta fazer um amistoso contra o Curitiba Rugby durante a primeira fase do Super 16, visando se habituar com o auto nível dos jogos da segunda fase do campeonato. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento