×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos lidera o ranking de clubes de rugby do Brasil

Equipe Alviverde superou clubes de tradição e assumiu a ponta do ranking da CBRu. Farrapos também conheceu os seus adversários no Super 16 de Rugby de 2019.

22/01/2019 05:03

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) atualizou o seu Ranking de Clubes e divulgou os grupos do Super 16 de 2019 - Campeonato Brasileiro de Rugby. Pela primeira vez em sua história, o Farrapos, atual vice-campeão da competição nacional, lidera o ranking, deixando para trás equipes de grande tradição no rugby brasileiro. O Farrapos vai disputar pela 10ª vez consecutiva a elite do rugby nacional em 2019. 

O ranking tem forte influência na competição nacional, principalmente na segunda fase do Super 16. O Farrapos estará novamente no grupo D do campeonato, ao lado do Desterro-SC, Charrua-RS e do Serra Gaúcha Rugby, de Caxias do Sul, clube recém promovido à elite do rugby brasileiro. Os primeiros dois colocados avançam às quartas de final da competição, enquanto que o 3º colocado disputa uma repescagem contra o 2º do Grupo B. 

A competição ainda não possui data prevista para início. O Farrapos dará o seu pontapé inicial para a pré-temporada neste sábado, dia 26, no Estádio da Montanha, com a apresentação oficial do elenco e início dos trabalhos dentro de campo visando o Campeonato Gaúcho de 2019. O Farrapos estreia na competição estadual no dia 16 de março contra o Guaíba. A equipe comandada por Javier Cardozo vai em busca do seu 10º título consecutivo do Campeonato Gaúcho. 

Super 16 - Fase de grupos

Grupo A: São José-SP, Jacareí-SP, Guanabara-RJ e Niterói-RJ;

Grupo B: Poli-SP (atual campeão), SPAC-SP, Band Saracens-SP e Tornados-SP (campeão da Taça Tupi);

Grupo C: Curitiba-PR, Pasteur-SP, Pé Vermelho-SP e Templários-SP;

Grupo D: FARRAPOS, Desterro-SC, Charrua-RS e Serra Gaúcha-RS (vice-campeão da Taça Tupi).

RANKING DE CLUBES DA CBRu:

1º Farrapos - 553,1 pontos

2º Jacareí-SP - 550,5

3º Curitiba-PR - 534,7

4º Poli-SP - 486,4

5ºDesterro-SC - 486,4

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento