×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos participa do 3º Torneio Binacional de Rugby Sevens

Competição vai reunir clubes do Brasil, do Uruguai e da Argentina na cidade de Rivera, no Uruguai, neste sábado, dia 1º de dezembro.

30/11/2018 10:47

O Farrapos vai participar pela primeira vez do Binacional de Sevens, torneio de integração entre Brasil e Uruguai que está em sua terceira edição. A competição, que vai reunir clubes brasileiros, uruguaios e argentinos, acontece neste sábado, dia 1º de dezembro, no Estádio Atilio Paiva de Olivera, na cidade de Rivera, no Uruguai. 

A competição contará com 12 clubes na disputa pelo título do torneio, sendo seis clubes do Brasil, cinco do Uruguai e um clube convidado da Argentina. Os confrontos iniciam às 14h, se estendendo até às 22h, com a final da "Copa de Oro". Essa será a primeira vez que a equipe bento-gonçalvense participa do campeonato, o qual servirá de preparação para o Total Sevens de 2019, competição nacional da modalidade olímpica do Rugby, que ocorre em fevereiro, no Rio de Janeiro. 

Clubes participantes: Antiqua (Pelotas), Brummers (Novo Hamburgo), Centauros (Estrela), Chapecó, Farrapos (Bento Gonçalves), San Diego (Porto Alegre), Arlequines (Rivera, Uruguai), Bufalos (Artigas, Uruguai), La Olla (Florida, Uruguai), San Javier (Tacuarembó, Uruguai), Vaimaca (Salto, Uruguai) e Tortugas Escabios (Corrientes, Argentina). 

A equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo vai em busca do terceiro título do clube na temporada de 2018. Neste ano, o Farrapos já ergueu os títulos do Campeonato Gaúcho de Rugby XV e de Rugby Sevens. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Kévin Sganzerla/FML Esportes