×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Farrapos recebe o Serra Gaúcha Rugby pela última rodada da primeira fase do Super 13

Equipe alviverde entra em campo para defender a sua invencibilidade na competição nacional, visando finalizar a fase classificatória na liderança do grupo.

11/10/2019 01:53

O Farrapos volta a jogar em seus domínios, neste sábado, dia 12, às 15h, no Estádio da Montanha, pelo Campeonato Brasileiro de Rugby – o Super 13. A equipe alviverde recebe o Serra Gaúcha Rugby, de Caxias do Sul, estreante na elite do rugby brasileiro, pela última rodada da primeira fase. Os comandados do técnico Javier Cardozo almejam confirmar o favoritismo para ratificar o 100% de aproveitamento no campeonato e permanecer na liderança do grupo B da competição nacional. 

Na rodada passada, em confronto direto na briga pela ponta da tabela da chave, o Farrapos superou fora de casa o Curitiba pelo placar de 29 a 12 e assumiu a liderança do grupo B do Super 13. O Serra Gaúcha também vem de vitória na competição nacional. Os caxienses derrotaram o Pé Vermelho, em Londrina-PR, pelo placar de 30 a 8, permanecendo na 3ª colocação do grupo. 

Único invicto na primeira fase e já classificado aos mata-matas, o Farrapos entra em campo em busca da vitória para se manter na ponta da tabela do grupo e seguir com 100% de aproveitamento. O Serra Gaúcha, por sua vez, tem a complicada missão de quebrar com a hegemonia alviverde no Estado para conquistar a vaga direta às quartas de final. Em caso de derrota, a equipe caxiense pode ser ultrapassada pelo Desterro-SC, podendo terminar na zona de repescagem do grupo.

Neste ano, as equipes serranas se enfrentaram em três ocasiões, ambas pelo Campeonato Gaúcho de Rugby de 2019. O Farrapos levou a melhor em todos os três jogos, vencendo por 67 a 5, fora de casa, e por 50 a 0, na Montanha, pela primeira fase, e por 29 a 8 em seus domínios, pela final da competição estadual. Os dois últimos confrontos do clássico serrano foram marcados por muitos cartões amarelos e nervos acirrados dentro das quatro linhas. 

Caso o Farrapos encerrar a primeira fase na liderança, a equipe vai enfrentar o quatro colocado do grupo A do Super 13 que, até então, é a Poli-SP, atual campeã da competição nacional. 

5ª rodada - Super 13
Desterro-SC x Pé Vermelho-PR
Charrua x Curitiba-PR
Farrapos x Serra Gaúcha

Classificação:
1º Farrapos: 18
2º Curitiba-PR: 15
3º Serra Gaúcha: 11
4º Desterro-SC: 9
5º Pé Vermelho-PR: 5
6º Charrua: 1

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento