×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Farrapos termina primeira fase invicto e vai enfrentar o Jacareí-SP nas quartas de final

Equipe alviverde superou o rival Serra Gaúcha Rugby pelo elástico placar de 78 a 5. Nas quartas de final, o time de Bento Gonçalves vai reeditar a semifinal do ano passado contra os paulistas.

12/10/2019 09:28

Com mais uma atuação avassaladora em campo, o Farrapos finalizou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 13 - com placar elástico de 78 a 5 sobre o Serra Gaúcha Rugby, de Caxias do Sul, em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 12, no Estádio da Montanha. Com a vitória, o alviverde terminou a fase classificatória como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Nas quartas de final, o Farrapos vai enfrentar o Jacareí-SP, reeditando a semifinal do ano passado.

O confronto marcou a estreia de mais um reforço do elenco alviverde vindo da Argentina. O pilar Agustin Flores, irmão do scrum-half Facundo Flores, fez seu primeiro jogo em solo brasileiro, ajudando a equipe bento-gonçalvense a dominar o controle da partida e o embate físico dentro de campo. Na etapa inicial, o Serra Gaúcha conseguiu frear o poderio ofensivo dos donos da casa nos primeiros minutos. No entanto, não demorou muito para o Farrapos abrir a contagem no marcador.

Após scrum próximo ao ingoal, a bola chegou até Pablo, que abriu o placar da partida para o alviverde. Pouco depois, em bela fita, Angelo deixou para trás a marcação para anotar o segundo try para o Farrapos. Frison, que ocupou o lugar de Facundo Flores, poupado para os mata-matas, acertou o chute de conversão. O Serra Gaúcha conseguiu diminuir a vantagem com try de Dysiuta, porém a reação logo se findou. 

O Farrapos manteve a postura agressiva no setor ofensivo, ampliando a vantagem com Cristiano Primel. Em seguida, após belo passe de Javier Cardozo com o pé, Teco foi mais rápido que a defesa, agarrou a bola oval e mergulhou no ingoal para aumentar o placar. Frison finalizou com efetividade a conversão, terminando a etapa inicial com placar de 24 a 5 para o Farrapos. 


Na etapa derradeira, os donos da casa permaneceram imponentes no ataque. Logo nos primeiros minutos, Teco anotou mais um try, convertido por Frison. Civardi quebrou a linha defensiva do Serra Gaúcha e colocou a bola no ingoal, ampliando a vantagem. Em mais uma jogada de velocidade, Coghetto aumentou o placar com mais um try para os alviverdes. Após a parada para a água, o Farrapos retornou ao gramado com um maior ímpeto, ampliando com Duda, após bela assistência de Javier Cardozo, Teco, Duda e Willian Civardi. No último lance, Duda anotou mais um try, com conversão de Frison, decretando a vitória pelo placar de 78 a 5.

A equipe de Bento Gonçalves terminou a primeira fase como a única equipe invicta, com 100% de aproveitamento e com a melhor defesa da competição nacional. Nas quartas de final, o Farrapos terá pela frente um duro adversário em seus domínios. O alviverde reedita a semifinal de 2018 contra o Jacareí-SP, em casa, no dia 26 de outubro. 

5ª rodada - Super 13
Desterro-SC 69 x 0 Pé Vermelho-PR
Charrua 05 x 30 Curitiba-PR
Farrapos 78 x 05 Serra Gaúcha

Classificação:
1º Farrapos: 23
2º Curitiba-PR: 20
3º  Desterro-SC: 14
4º Serra Gaúcha: 11
5º Pé Vermelho-PR: 5
6º Charrua: 1

QUARTAS DE FINAL: 
Farrapos x Jacareí-SP
Curitiba-PR x Pasteur-SP
Poli-SP x Desterro-SC
São José-SP x Serra Gaúcha ou Band Saracens-SP

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento