×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Farrapos vai em busca do 10º título gaúcho consecutivo

Equipe Alviverde enfrenta o Serra Gaúcha, de Caxias neste sábado, 18, às 15h, na Montanha Velha, e pode completar 10 anos sem derrotas.

16/05/2019 02:26

Em busca de completar a marca histórica de uma década sem derrotas no Estado, o Farrapos almeja conquistar o seu 10º título consecutivo no Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019. A equipe Alviverde recebe o Serra Gaúcha, de Caxias do Sul, neste sábado, dia 18, às 15h, no Estádio da Montanha, pela final da Taça Ouro da competição, visando conquistar a vitória para dar sequência a sua hegemonia no rugby gaúcho. 

Com a vitória sobre o Charrua na última rodada da primeira fase, o Farrapos atingiu incríveis 80 jogos de invencibilidade no Campeonato Gaúcho de Rugby XV. A equipe bento-gonçalvense não perde na competição estadual desde 2009, e acumula até então nove títulos consecutivos, todos conquistados de forma invicta. Agora, a equipe comandada por Javier Cardozo almeja alcançar o Decacampeonato para completar uma década de invencibilidade no Campeonato Gaúcho. 

Na fase classificatória, o Farrapos terminou com 100% de aproveitamento, com o melhor ataque da competição, anotando 396 pontos, e com a melhor defesa, sofrendo apenas 31 pontos, sua melhor marca somando todas as primeiras fases das edições da competição estadual. O Serra Gaúcha, por sua vez, possui 50% de aproveitamento no campeonato, com três vitórias e três derrotas, possuindo o segundo melhor ataque e a segunda pior defesa da Taça Ouro. 

Na primeira fase da Taça Ouro, as equipes se enfrentaram em duas ocasiões. Em Caxias do Sul, o Farrapos levou a melhor no confronto serrano, vencendo pelo placar de 67 a 5. Já em Bento Gonçalves, a equipe Alviverde superou os caxienses pelo amplo placar de 50 a 0. Ambos os confrontos foram marcados por muitos penais e cartões amarelos. 

Além da briga pelo título, a disputa entre os melhores pontuadores da elite do rugby gaúcho conta com dois atletas do Farrapos. Civardi lidera o ranking com 82 pontos anotados, seguido por Jonatan Streb, do Serra Gaúcha, com 78 pontos. Logo atrás, Facundo Flores também permanece na disputa com 74 pontos na competição estadual. 

Melhores Pontuadores – 1ª divisão – Taça Ouro:

1º Marcos Civardi (Farrapos): 82 pontos

2º Jonatan Streb (Serra Gaúcha): 78 pontos

3º Facundo Flores (Farrapos): 74 pontos

FINAL - Taça Ouro:

Farrapos x Serra Gaúcha Rugby

Data: 18/05 (sábado)

Horário: 15h

Local: Estádio da Montanha, Av. Osvaldo Aranha, s/n, Bento Gonçalves-RS

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento