×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Farrapos vai reeditar decisão de 2018 contra a Poli-SP em busca de vaga à final

No ano passado, os paulistas levaram a melhor em pleno Estádio da Montanha. Agora, em São Paulo, o Farrapos almeja dar o troco em busca da vaga à sua terceira final seguida no Brasileiro de Rugby.

07/11/2019 01:07

Pelo quarto ano consecutivo, o Farrapos está entre as quatro melhores equipes do rugby brasileiro. O alviverde, único clube fora de São Paulo a chegar à semifinal deste ano, vai reencontrar a Politécnica-SP para reeditar a final do Super 16 de 2018 em busca da vaga à decisão do Campeonato Brasileiro - o Super 13. O confronto diante dos paulistas ocorre neste sábado, dia 09, às 16h30, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. 

Relembre: 

Em 2018, Farrapos e Poli-SP foram imponentes e protagonizaram grandes atuações durante a competição, ambos chegando à final invictos. Na semifinal, a equipe alviverde eliminou o Jacareí, o qual havia conquistado o título na temporada anterior justamente contra o Farrapos. A Poli-SP, por sua vez, derrotou o Curitiba-PR, chegando à decisão pela primeira vez em sua curta trajetória no rugby brasileiro.

Em um confronto que colocou em campo, pelo lado do Farrapos, a experiência e o bruto embate físico e, pelo lado da Poli-SP, a mescla da juventude com jogadores de Seleção Brasileira, os paulistas levaram a melhor. Apesar de o apertado placar de 30 a 26, sobretudo devido à reação do Farrapos na etapa derradeira, a Poli-SP conquistou o título com propriedade, impondo um duríssimo jogo, sobretudo no embate físico, que não foi suportado pela equipe bento-gonçalvense.


O reencontro:

Apesar de se reencontrarem depois de menos de um ano dentro das quatro linhas, Farrapos e Poli-SP estarão em situações completamente distintas para o confronto. Enquanto a equipe gaúcha contará com praticamente todo o elenco à disposição do técnico Javier Cardozo, a Poli-SP terá desfalques de peso para a partida. 

A equipe comandada por Javier Cardozo não poderá contar com o scrum-half Facundo Flores, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A equipe paulista, por sua vez, terá seis desfalques de peso, os quais foram convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra Portugal, que também será realizado no sábado, antecedendo a semifinal do Super 13 em São Paulo.

A equipe paulista, comandada pelo treinador Maurício Carli, não terá em campo os atletas Lucas Abud, Cleber “Gelado” Dias, Robert Tenorio, Ariel Rodrigues Daniel “Maranhão” Lima, destaque da Poli-SP na final do ano passado, e Lucas “Zé” Tranquez. 

Decisão fora de casa:

Devido à média de pontuação obtida na primeira fase e nas quartas de final, sobretudo pela vitória com o ponto bônus conquistada pelos paulistas nas quartas, a Poli-SP levou a melhor na busca pelo mando de campo da semifinal. Apesar disso, o Farrapos é a única equipe invicta da competição nacional até então, enquanto a Poli-SP possui uma derrota na fase classificatória para o Jacareí pelo apertado placar de 20 a 19, em casa. 

Na final, caso o Farrapos avance à decisão, o título será decidido em São Paulo. A equipe do São José-SP, que possui a melhor campanha do Brasileiro de Rugby, superou o Pasteur-SP pelo placar de 30 a 23 na semifinal, realizada no último sábado, dia 02, em São José dos Campos, e decidirá a final do Super 13 em seus domínios. 

Semifinais – Super 13

São José-SP 30 x 23 Pasteur-SP

Poli-SP x Farrapos – 09/11 – 16h30 – Arena Poli-SP

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento