×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Farrapos visita a Poli-SP visando chegar à final pelo terceiro ano consecutivo

Confronto vai reeditar a final do Brasileiro de Rugby do ano passado,. Jogo da semifinal ocorrerá em rodada dupla com o amistoso da Seleção Brasileira de Rugby contra Portugal, em São Paulo-SP.

07/11/2019 02:28

O Farrapos e a Politécnica-SP vão se reencontrar em 2019 para mais um confronto decisivo, desta vez valendo vaga à final do Campeonato Brasileiro de Rugby – Super 13. As equipes reeditam a decisão de 2018 em confronto que ocorre neste sábado, dia 09, dia 09, às 16h30, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, logo após o amistoso entre Brasil e Portugal. 

O Farrapos chega à semifinal invicto. A equipe comandada por Javier Cardozo finalizou a primeira fase com 100% de aproveitamento, somando 23 pontos em cinco jogos disputados. Na semifinal, em mais um confronto eletrizante diante do Jacareí, a equipe alviverde conquistou a vitória de virada pelo placar de 20 a 16, se classificando entre as quatro melhores equipes do país pelo quarto ano consecutivo.

A Poli-SP, por sua vez, possui apenas uma derrota na competição nacional. Na fase classificatória, os paulistas somaram 24 pontos em seis partidas, sofrendo apenas uma derrota, justamente para o Jacareí. Na semifinal, a equipe não encontrou grandes dificuldades para eliminar o Desterro-SC, vencendo os catarinenses em casa por 45 a 24. 

No histórico do confronto, as equipes se enfrentaram em três ocasiões, uma delas decidindo o título do Super 16 em 2018. Na final, a Poli-SP conquistou a vitória por 30 a 26 e levantou a taça da competição de forma inédita. Além da decisão do ano passado, Farrapos e Poli-SP duelaram dentro das quatro linhas em dois jogos pelo Super 8 de 2017. Na primeira fase, jogando em casa, a equipe alviverde venceu pelo amplo placar de 50 a 5. Na partida de quartas de final, também em Bento Gonçalves, o Farrapos conquistou mais uma vitória sobre os paulistas, desta vez pelo placar de 34 a 23. 

Relembre a final do ano passado: Farrapos vai reeditar decisão de 2018 contra a Poli-SP em busca de vaga à final

Apesar de invicto, o Farrapos enfrentará a Poli-SP longe de seus domínios, uma vez que a média de pontuação dos paulistas é superior ao dos gaúchos no campeonato. Para o confronto, a Poli-SP terá seis desfalques importantes, os quais vão defender a Seleção Brasileira no amistoso contra Portugal. Já o Farrapos não poderá contar com o scrum-half Facundo Flores, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Detalhes sobre os desfalques para a partida: Adversário do Farrapos terá desfalques de peso para a semifinal do Super 13

 Assim como no ano passado, a expectativa dos atletas alviverdes é encarar um confronto bastante forte, sobretudo no embate físico. Mesmo com os desfalques da equipe paulista, o Farrapos aguarda um confronto de alto nível. “Será um jogo muito forte no ponto de contato. A Poli tem um elenco bastante qualificado e um ritmo de jogo em um nível bastante alto. A expectativa da nossa equipe é seguir na crescente que tivemos durante a competição e corrigir alguns erros pontuais que podem fazer a diferença entre jogar ou não a final do campeonato, que é o que o clube almeja”, ressalta o atleta Eduardo Manosso, o Duda.


Na outra semifinal, realizada no último sábado, dia 02, o São José levou a melhor sobre o Pasteur pelo placar de 30 a 23. Com o ponto bônus (quando a equipe vence por quatro ou mais tries) conquistado na semifinal, a equipe paulista vai decidir em seus domínios a final do Campeonato Brasileiro.

Farrapos tem até sexta-feira para apresentar defesa quanto ao caso de racismo na Montanha

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou mais uma nota, nesta quarta-feira, dia 06, a respeito dos supostos atos racistas cometidos por parte de torcedores no Estádio da Montanha. Nela, a Confederação informa que enviou para a autoridade competente (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a súmula do jogo e os relatórios dos árbitros. “Sobre o caso, informamos que a denúncia contra o Farrapos Rugby Clube já foi oferecida e as partes já foram intimadas. O clube tem até esta sexta-feira (8) para apresentar a defesa”, diz a nota.

Semifinais – Super 13

São José-SP 30 x 23 Pasteur-SP

Poli-SP x Farrapos – 09/11 – 16h30 – Arena Poli-SP

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento