×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

FGF suspende Gauchão por tempo indeterminado

Entidade e clubes resolveram por manter suspensão da competição estadual. Uma nova reunião será realizada no dia 20 de abril para definir o futuro do campeonato

26/03/2020 06:22

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) determinou a suspensão do Campeonato Gaúcho de 2020 por tempo indeterminado, em reunião na tarde desta quinta-feira, 26, com os representantes dos 12 clubes. A medida vai ao encontro das recomendações do governo do Estado devido à pandemia do novo coronavírus. 

Na reunião, que ocorreu por meio de videoconferência, houve o consenso dos presidentes em suspender o campeonato por tempo indeterminado. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, agendou uma nova reunião no dia 20 de abril para discutir o futuro da competição estadual. 

Os clubes e a federação votaram a favor para que o Gauchão seja finalizado dentro de campo, com a realização das três rodadas restantes do segundo turno e das fases finais para definir o campeão, os rebaixados e as vagas para as competições nacionais. A FGF aguarda a posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar encaixar a reta final do estadual no calendário nacional. 

Os contratos dos atletas do Esportivo encerram no dia 5 de abril. Segundo o presidente Laudir Piccoli, ainda serão analisadas as medidas que o clube deverá tomar nos próximos dias. “Vamos ver caso a caso. Tem jogadores que podem ter compromissos com outros clubes, temos que ver caso a caso”, explica. 

Alguns clubes do interior, como Pelotas, Novo Hamburgo e Juventude, já anunciaram o desligamento de alguns de seus atletas do elenco, enquanto que o Brasil de Pelotas concedeu férias coletivas durante o período de confinamento. 

O Esportivo ocupa a 3ª colocação do grupo B do Gauchão com seis pontos, e possui a quarta melhor campanha da competição na classificação geral. Hoje, o alviazul teria vagas garantidas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2021. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias