×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Fora de casa, Esportivo é superado pelo Lajeadense em amistoso

Equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes conheceu sua primeira derrota na pré-temporada. Próximo e último teste do Esportivo ocorre neste sábado, dia 9, contra o Guarani-VA, no Montanha dos Vinhedos.

06/02/2019 10:37

O Esportivo sofreu o seu primeiro revés em sua pré-temporada visando a Divisão de Acesso de 2019. A equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes foi superada pelo Lajeadense por 1 a 0, em amistoso realizado na tarde desta quarta-feira, dia 06, no Estádio Alviazul, em Lajeado. Neste sábado, dia 09, a equipe bento-gonçalvense realiza o seu último teste preparatório, recebendo a equipe do Guarani-VA. 

Pela quarta vez, Carlos Moraes efetuou modificações na equipe titular para o amistoso contra o Lajeadense. Foram realizadas duas trocas na equipe titular em relação ao confronto contra o Caxias, entrando em campo o meia Diogo e o atacante Nena no lugar de Xaro e Zulu, respectivamente.

Na primeira etapa de jogo, o Esportivo teve maior posse de bola, conseguindo dominar as ações da partida, porém encontrando dificuldades para transformar em chances de gol, méritos da boa atuação defensiva da equipe da casa. O primeiro tempo contou apenas com uma oportunidade clara de gol pelo lado do Esportivo com Diogo, obrigando o goleiro do Lajeadense a fazer uma boa intervenção para impedir o gol dos visitantes.

Na etapa derradeira, o Lajeadense entrou em campo com uma postura mais agressiva, equilibrando as ações da partida. Ambas as equipes promoveram diversas alterações ao longo dos 45 minutos finais, colocando atletas experientes dentro de campo como Zulu, pelo lado do Esportivo, e Cidinho, pelo lado da equipe de Lajeado.

Com uma partida bastante movimentada, o Lajeadense abriu o placar da partida aos 35 minutos. Em cobrança de falta, Vitor Dadalt finalizou rasteiro, contando com desvio para matar o goleiro e balançar as redes, 1 a 0. Nos minutos finais de jogo, em cruzamento de Xaro para a área, Zulu antecipou ao zagueiro e colocou a bola no travessão, quase arrancando o empate no apagar das luzes. 

O último desafio do Esportivo na pré-temporada ocorre no próximo sábado, dia 09, contra o Guarani de Venâncio Aires, do técnico Leocir Dall'Astra, às 17h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Ficha técnica - Lajeadense 1 x 0 Esportivo

Esportivo: Jonatas, Jackson (Rodolfo), Jonas, Cleiton (Gullithi), Chuva (Ismael), Nunes (Renan), Robert (Pedrada), Athos, Diogo (Vini Santos), Tony Jr (Xaro) e Nena (Zulu).

Gols: Vitor Dadalt 35' 2T

Pré-temporada do Esportivo:

Esportivo 3 x 0 São Paulo do Borgo

Esportivo 4 x 1 Peñarol de Caxias do Sul

Caxias 0 x 0 Esportivo 

Lajeadense 1 x 0 Esportivo 

Esportivo x Guarani-VA - 09/02 - 16h - Montanha dos Vinhedos

Fotos: JRGasparotto.com - Fonte: Notícias de Bento