×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

FUTEBOL: Atleta revelado pelo Esportivo faz gol em jogo-treino pelo time de transição do Grêmio

Emerson Brito, que foi destaque da equipe alviazul no Gauchão de 2020, está realizando um período de testes no tricolor. Diante do Juventude, o atacante deixou sua marca no empate em 2 a 2.

19/09/2020 09:13

Renato Portaluppi, Arílson Costa e mais recentemente Everaldo Stum e Andrei Girotto: esses são alguns nomes revelados pela base do Esportivo e que, em seguida, tiveram passagem pelo Grêmio, posteriormente alcançando o futebol profissional. Em 2020, mais um jovem promissor, oriundo das categorias inferiores do alviazul, está dando os primeiros passos para trilhar o mesmo caminho.

Depois de fazer sua estreia como jogador profissional no Gauchão de 2020 vestindo as cores do Esportivo, o atacante Emerson Brito, de 18 anos, revelado pela base alviazul, está realizando um período de testes no time de transição do Grêmio. Na sexta-feira, dia 18, em jogo-treino contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o jovem atacante balançou as redes no empate em 2 a 2 com a equipe alviverde. 

O confronto diante do Juventude serviu de preparação para o grupo de transição tricolor visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, previsto para o mês de outubro. A atividade foi dividida em três tempos. Nos dois primeiros, o duelo foi contra a equipe profissional do alviverde, que entrou em campo com os atletas que não atuaram na última partida, pela Copa do Brasil. A etapa derradeira do jogo-treino foi diante da equipe Sub-23 do Juventude. 

Na primeira etapa, o Grêmio abriu o placar, aos 16 minutos, com gol de Elias. Na segunda parte, aos 38 minutos, Gilson empatou para os donos da casa. Na parte final do jogo-treino, após bola alçada na área, Emerson, de cabeça, colocou o tricolor novamente em vantagem. Porém, o meia bento-gonçalvense Lucas Serafini igualou o marcador para o Juventude, 2 a 2. 

O atacante Emerson segue em período de teste na equipe de transição do Grêmio com a expectativa de ser aprovado e fazer parte do grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo-treino diante do Juventude também contou com a participação do meia Guilherme Dantas, que esteve emprestado pelo tricolor ao Esportivo durante a competição estadual.   

No Esportivo, Emerson foi destaque da equipe sub-17 em 2019, sendo promovido ao elenco principal nesta temporada. O jovem atacante fez sua estreia como jogador profissional diante do Pelotas, anotando o segundo gol do alviazul na vitória por 2 a 1. O jogador também entrou em campo na reta final do Gauchão, ajudando a equipe de Bento Gonçalves a conquistar o título de Campeão do Interior, o qual o clube não conquistava há 33 anos. 


Ficha do jogo-treino:

Juventude 2 x 2 Grêmio B

Juventude*: Luis Carlos; Luis Ricardo, Augusto, Kelvin e Helder; Gabriel Bispo, Marciel, Samuel Santos, Wellington Silva e Carlos Eduardo; Wagner. Entraram Gabriel Terra e Gilson. Técnico: Pintado

Grêmio: Brenno (Vinicius Machado); Ericson (Rafinha), Emanuel, Heitor (João Guilherme) e Jefferson (João Guedes); Fernando Henrique e Matheus Nunes; Vanderson, Guilherme Dantas e Elias (Emerson); Da Silva. Técnico: Thiago Gomes.

Gols: Elias 1T (GRE), Gilson 2T (JUV), Emerson 3T (GRE) e Lucas Serafini 3T (JUV)

*No segundo tempo, o Juventude colocou o time sub-23 em campo. 

De Bento Gonçalves para o Brasil: jovens atletas se preparam para as futuras competições 

Além de Emerson, outros atletas revelados pelo Clube Esportivo ou naturais do município estão em fase de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No Juventude, os bento-gonçalvenses Lucas Serafini, autor do segundo gol no jogo-treino diante do Grêmio, e Gabriel Aires, que fez sua estreia no time profissional neste ano pelo Campeonato Gaúcho, se tornaram peças importantes na equipe alviverde. 

Outro atleta revelado pela base do Esportivo é o volante Alisson Marion, que fez sua estreia no futebol profissional em 2018 pela equipe alviazul. O jovem atleta estava no Brasil de Pelotas, mas se transferiu para o Santa Cruz, de Recife, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo time pernambucano. 

No Futsal também:

Oriundo da base do Bento Gonçalves Futsal (BGF), o pivô Douglas Cappa, artilheiro da equipe bento-gonçalvense na Liga Gaúcha de Futsal de 2018, é um dos destaques da equipe do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão-PR. Na Liga Nacional, Cappa já soma quatro gols em seis jogos e é o artilheiro da equipe paranaense na competição. O Marreco ocupa a 3ª colocação do grupo B com nove pontos, mesma chave da ACBF, que está em quinto lugar com sete pontos somados. 

Fotos: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude - Fonte: NB Notícias