×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

FUTSAL: ACBF vence o Marreco-PR fora de casa pela Liga Nacional

Equipe barbosense derrotou o time paranaense pelo placar de 4 a 3 e encostou no líder Atlântico de Erechim.

20/09/2020 07:01

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) deu o troco e voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal, derrotando a equipe do Marreco-PR pelo placar de 4 a 3, em partida realizada na manhã deste domingo, dia 20, em Francisco Beltrão. A equipe barbosense devolveu a derrota sofrida em casa por 2 a 0 no primeiro turno contra o time paranaense e encostou no Atlântico de Erechim, líder da chave. 

Na etapa inicial, aos 8 minutos, Pedro Rei fez valer a “lei do ex” e abriu o placar para a ACBF. Aos 14 minutos, após um chute cruzado na área, Vini desviou para o gol e ampliou a vantagem para a equipe visitante. Com domínio das ações da partida, o time comandado por Edgar Baldasso aumentou o placar. Com o time adversário utilizando o goleiro-linha, Douglinhas aproveitou a falha do adversário para marcar o terceiro, 3 a 0.  

Na etapa derradeira, o confronto esfriou nos primeiros minutos, mas, aos poucos, o Marreco foi encontrando espaços e esboçando uma reação. Com o goleiro-linha, os donos da casa tiveram a chance de marcar em tiro-livre, mas o goleiro Vaghetti, que entrou no lugar de Gian Wolverine no momento da cobrança, defendeu a finalização. 

A reação do Marreco foi concretizada somente a partir dos 16 minutos. Em um intervalo de dois minutos, o Marreco encostou no placar com gols de Amadeu e Lolatto. 

A resposta do time da casa, no entanto, foi interrompida com a expulsão do jogador Paulo Fellipe. Com a vantagem numérica em quadra, a ACBF fez o quarto gol com Felipe Mello. Restando 10 segundos para o final da partida, Amadeu diminuiu o placar para o Marreco em cobrança de falta direta, mas já era tarde. Final de jogo: vitória da ACBF por 4 a 3. 

Com o resultado positivo, a ACBF chega aos 10 pontos conquistados, assumindo a 3ª colocação do grupo B com a mesma pontuação que o vice-líder Cascavel, e a um ponto do líder Atlântico. O próximo desafio da equipe de Carlos Barbosa na competição nacional será diante do lanterna Blumenau, em casa, no dia 27 de setembro, em partida atrasada da 7ª rodada do campeonato. 

Classificação* – Grupo B: 

1º Atlântico: 11 pontos (6 jogos)

2º Cascavel: 10 (6 jogos)

3º ACBF: 10 (6 jogos)

4º Marreco: 9 (7 jogos)

5º Joinville: 7 (3 jogos)

6º Foz Cataratas: 4 (6 jogos)

7º Blumenau: 3 (4 jogos)

*Classificam-se os quatro primeiros colocados

Fotos: Ulisses Castro/ACBF - Fonte: NB Notícias