×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

FUTSAL: Bento Gonçalves vai sediar a rodada de abertura da Série Ouro 2020

Jogos estão previstos para o domingo (27), a partir das 10h, no Ginásio Municipal de Esportes. BGF estreia diante do União Independente, de Santa Maria

21/09/2020 07:54

A cidade de Bento Gonçalves vai receber, no próximo domingo (27), a rodada de abertura da Série Ouro de Futsal de 2020, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Serão quatro jogos que vão movimentar o Ginásio Municipal de Esportes, os quais serão realizados com portões fechados. O Bento Gonçalves Futsal (BGF) faz a sua estreia na competição diante do União Independente, de Santa Maria. 

Após a liberação por parte do Estado, a competição estadual dará seu pontapé inicial no próximo final de semana. O município de Bento Gonçalves abriu as portas para sediar a primeira rodada da Série Ouro, a qual vai contar com quatro jogos, os quais ocorrem às 10h, às 12h30, às 15h e às 17h30. A tabela dos confrontos com seus respectivos horários ainda não foi divulgada pela FGFS. 

Nos próximos dias, a entidade vai definir os últimos detalhes quanto aos protocolos para a realização dos confrontos. Todos os clubes vão realizar a testagem para Covid-19 durante a semana. No domingo, as equipes que não estiverem atuando em quadra deverão aguardar do lado de fora do ginásio, nos seus respectivos ônibus ou em locais separados. Todas as partidas da Série Ouro serão transmitidas ao vivo pela RDC TV. 

O regulamento:

As 10 equipes foram divididas em dois grupos de cinco clubes cada, os quais vão se enfrentar em turno único dentro de suas respectivas chaves. Avançam às semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo. No grupo A estão o Brasil Futsal, de Pelotas, Passo Fundo, Sobradinho, SER Canoense, de Canoas e Rabelo, de Alvorada. O grupo B, por sua vez, conta com o BGF, Assoeva, de Venâncio Aires (atual campeã), Itaqui, União Independente e Guarani, de Frederico Westphalen. 

Todas as rodadas serão sediadas e deverão ocorrer nos dias 27 de setembro, 4, 11, 18 e 25 de outubro. As datas das finais ainda serão definidas pela organização. 

O Projeto "BGF Futsal 2020" - É financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Ativa Assessoria