×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

FUTSAL: BGF conhece tabela de jogos da primeira fase da Série Ouro

Bento Gonçalves será sede da rodada de abertura da competição estadual. Jogos terão transmissão ao vivo da RDC TV. Equipe sub-17 do BGF se reapresentou para o início das atividades

23/09/2020 09:58

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) divulgou oficialmente a tabela de jogos da primeira fase da Série Ouro de Futsal de 2020. A competição tem seu pontapé inicial marcado para o domingo (27), com rodada sediada pelo município de Bento Gonçalves. O Bento Gonçalves Futsal (BGF) estreia em casa diante do União Independente, de Santa Maria. Todos os confrontos terão transmissão ao vivo da RDC TV. 

A primeira rodada do campeonato ocorre no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Todas as partidas ocorrem com portões fechados. Confira a sequência dos confrontos: 

Rodada de abertura em Bento Gonçalves (27/09):

10h – Assoeva x Itaqui

12h30 – BGF x Independente

15h – Sobradinho x Passo Fundo

17h30 – SER Canoense x Rabelo 

Folgam: Guarani e Brasil Futsal 

A sequência de jogos do BGF

A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores inicia sua participação na Série Ouro de 2020 em seus domínios, diante do time de Santa Maria. Na rodada seguinte, sediada em Venâncio Aires, o BGF enfrenta a Assoeva, atual campeã da competição, na casa do adversário. Depois, em Passo Fundo, o time bento-gonçalvense joga contra o Guarani e finaliza a primeira fase contra o Rabelo, em rodada sediada pela cidade de Frederico Westphalen. Na rodada derradeira, o BGF folga. 

As rodadas da fase classificatória estão previstas para os dias 27 de setembro, 4, 11, 18 e 25 de outubro. As datas das finais ainda serão definidas pela organização. 


Mudança no regulamento:

A FGFS definiu uma alteração no regulamento da competição nas últimas reuniões. As 10 equipes foram divididas em dois grupos de cinco agremiações cada, as quais vão se enfrentar em turno único dentro de suas respectivas chaves. 

Com a modificação, agora o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente à semifinal. O segundo e o terceiro colocados de cada chave realizam uma repescagem, com o segundo do grupo A enfrentando o terceiro do grupo B, e o segundo do grupo B decidindo a vaga para a semifinal diante do terceiro colocado do grupo A. 

Grupo A: Brasil Futsal, de Pelotas, Passo Fundo, Sobradinho, SER Canoense, de Canoas e Rabelo, de Alvorada;

Grupo B: BGF, Assoeva, de Venâncio Aires (atual campeã), Itaqui, União Independente e Guarani, de Frederico Westphalen. 

Nesta quinta-feira (23), pela manhã, os atletas do BGF serão submetidos aos testes para Covid-19. Todos os atletas e demais profissionais envolvidos na rodada serão testados previamente. No domingo, os clubes deverão seguir um rígido protocolo de segurança para o retorno seguro da competição estadual. 

Equipe sub-17 do BGF inicia treinamentos visando o estadual da categoria

A categoria de base sub-17 do Bento Gonçalves Futsal (BGF) iniciou as atividades dentro de quadra nesta quarta-feira (23), no Ginásio Municipal de Esportes. Neste ano, a equipe vai disputar o Campeonato Estadual Sub-17, que deve iniciar no mês de outubro. O grupo será comandado pelo técnico Bruno Reis e pelo preparador físico Pedro Razia. 


A equipe sub-17 do BGF está entre as seis agremiações que vão disputar o campeonato estadual da categoria nesta temporada. O grupo da equipe bento-gonçalvense é composto pela Associação Toque de Letra Futsal (ATLF), de Gramado, e o Craquinho, de Camaquã. Na primeira fase, as equipes, que foram divididas em duas chaves, se enfrentam dentro de seus próprios grupos em turno e returno, classificando os dois primeiros colocados de cada chave para as semifinais do torneio. 

Do grupo que fez parte da campanha do Estadual sub-17 em 2018, quando o clube participou pela última vez da competição e alcançou a fase de oitavas de final, quatro atletas integram atualmente o elenco principal do BGF e estarão na disputa da Série Ouro de 2020. 

O Projeto "BGF Futsal 2020" - É financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Ativa Assessoria