×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

FUTSAL SÉRIE OURO: BGF estreia com goleada de 7 a 0 na competição

Time do técnico Vaner Flores não tomou conhecimento do União Independente, de Santa Maria, neste domingo, 27, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves.

27/09/2020 03:47

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) estreou com o pé direito no Estadual de Futsal Série Ouro. Jogando em casa, no Ginásio Municipal, o time do técnico Vaner Flores aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 no União Independente, de Santa Maria. Com o resultado, o BGF somou os primeiros três pontos na competição.

A partida começou com as duas equipes se estudando dentro de quadra. O BGF precisou de cinco minutos para abrir o placar com Marquinhos, finalizando no ângulo para anotar um belo gol. A partir daí, as coisas começaram a ficar mais fáceis para a equipe bento-gonçalvense. Gui Fonseca ampliou o placar aos 11  minutos para o time da casa. A primeira etapa terminou com vantagem em 2 a 0 do placar, mesmo com várias chances desperdiçadas pelo BGF.

No segundo tempo, o time do técnico Vaner Flores veio disposto a liquidar a partida rapidamente. Logo no começo da etapa, Rômulo fez o terceiro e ampliou a vantagem. Bruno Reis, Marquinhos, pela segunda vez, Lucão e Kevin deram números finais à goleada de 7 a 0. O ala Gui Fonseca foi eleito o craque do jogo.

Ainda pela manhã, a Assoeva estreou com vitória, goleando a SER Itaqui por 6 a 2. Com o resultado, o BGF finalizou a primeira rodada na liderança da chave. No grupo B, Passo Fundo superou o Sobradinho por 3 a 1, enquanto que a SER Canoense venceu o Rabelo, de Alvorada, por 2 a 1. Brasil Futsal, de Pelotas, e Guarani, de Frederico Westphalen, folgaram na rodada. 

A próxima rodada está prevista para ocorrer no domingo, 4 de outubro, na cidade de Venâncio Aires. O BGF terá pela frente a equipe da casa, a Assoeva, atual campeã da Série Ouro e que disputa a Liga Nacional de Futsal. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) deverá, no entanto, confirmar a rodada oficialmente apenas durante a semana. 

O Projeto "BGF Futsal 2020" - É financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias