×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Futuro do Bento Gonçalves Snakes é uma incógnita

Após a desistência de disputar a Copa RS por falta de recursos humanos e financeiros, a expectativa gira em torno do planejamento para 2020 e se o clube terá condições de participar da próxima edição do Campeonato Gaúcho.

17/10/2019 04:47

A desistência do Bento Gonçalves Snakes em disputar a Copa RS de Futebol Americano pegou o torcedor de surpresa. Alegando não possuir recursos humanos e financeiros o suficiente para participar do campeonato, que iniciou no último dia 07, a direção obrigou-se a anunciar o desligamento do clube da competição estadual. Agora, a dúvida que surge é se o Bento Snakes terá condições para participar da próxima edição do Campeonato Gaúcho. 

Com a debandada de atletas no segundo semestre, o Bento Snakes obteve uma diminuição significativa no elenco. O clube fez uma parceria com o Canoas Bulls, cedendo alguns de seus atletas para a disputa da BFA 2, equivalente à segunda divisão nacional da modalidade. Em contrapartida, a equipe da região metropolitana emprestaria atletas de seu elenco para o clube bento-gonçalvense para a disputa da Copa RS, no entanto a parceria não se concretizou por completo. 

Com poucos atletas no elenco e com dificuldades financeiras, o futuro do Bento Snakes é uma incógnita, sobretudo no que diz respeito à temporada 2020. Até então, o clube não possui planejamento definido para os próximos meses. Com a desistência de participar da competição estadual, os treinamentos deverão ser interrompidos. A direção do clube até então não se pronunciou sobre a situação. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento