×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

GAUCHÃO 2020: Esportivo busca conquistar título do Interior depois de 33 anos

Além do título, equipe alviazul pode garantir vaga em competições nacionais e também a classificação à semifinal do segundo turno do campeonato estadual.

29/07/2020 01:07

O grupo de atletas do Esportivo pode fazer história nesta quarta-feira, dia 29. O alviazul pode se tornar Campeão do Interior após 33 anos e pode garantir vaga na Copa do Brasil de 2021 e na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Além disso, a equipe pode conquistar a classificação à semifinal do segundo turno do Gauchão 2020. O time de Bento visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 15h. 

Confira o que o Esportivo precisa para alcançar o título e as vagas nas competições nacionais, além da classificação:

TÍTULO DO INTERIOR

O Esportivo não conquista o título do Interior desde a temporada de 1987. Depois de 33 anos, o alviazul tem a chance de fazer história e coroar a grande campanha no Gauchão com a conquista. A equipe bento-gonçalvense depende apenas de si para alcançar o heptacampeonato do Interior. Em caso de vitória sobre o Juventude, o título está garantido. 

Além do Esportivo, que está à frente na disputa com 16 pontos conquistados, o Ypiranga, com 14, e o Aimoré, com 13, também estão no páreo. A equipe de Erechim vai enfrentar o Caxias, em Bento Gonçalves. Já o Aimoré visita o Internacional, em Alvorada. Em caso de empate ou derrota do Ypiranga e do Aimoré, o Esportivo fatura o título do Interior. 

Esportivo garante o título se:

- vencer o Juventude;

- o Ypiranga empatar ou perder e o Aimoré empatar ou perder também. 

SÉRIE D

Caso o Esportivo conquistar o título do Interior, a equipe também terá passaporte garantido à Copa do Brasil de 2021. Outra vaga que o time está de olho é na Série D do Campeonato Brasileiro. o que tornaria o próximo ano muito próspero para o clube e o torcedor. Além do Esportivo, o Aimoré também tem chances de alcançar a vaga. Porém, a situação do Índio Capilé não é nada fácil. A equipe de São Leopoldo teria que derrotar o Internacional e contar com uma derrota do Esportivo. 

A copinha do segundo semestre não deverá acontecer. A vaga para a Série D, que seria definida através da competição do segundo semestre, pode migrar para o Gauchão. Ou seja, ambas as duas equipes podem estar garantidas na competição nacional. 

No entanto, para não correr riscos, o Esportivo almeja já garantir a vaga restante destinada através do Gauchão, A primeira já está de posse do Caxias, que foi campeão do primeiro turno do Gauchão.

O Esportivo garante a vaga na Série D se:

- vencer o Juventude;

- o Aimoré empatar ou perder do Internacional;

- se a copinha do segundo semestre for cancelada;

CLASSIFICAÇÃO À SEMIFINAL 

Com os empates diante do Ypiranga e do Internacional, o Esportivo continua vivo na disputa pela classificação à semifinal do segundo turno. Mas, para isso, terá que contar com resultados paralelos para garantir a vaga. O Esportivo ocupa a 3ª colocação do grupo B com 8 pontos, dois a menos que o rival Caxias, vice-líder da chave. Porém, todas as equipes do grupo ainda têm chances de classificação. Na pior das hipóteses, o Esportivo ainda pode terminar o segundo turno na lanterna. 

O Esportivo avança para a semifinal se:

- vencer o Juventude e o Caxias perder do Ypiranga;

- o Caxias perder do Ypiranga*, o Aimoré empatar ou perder do Inter, o São José empatar ou perder do Pelotas e o Brasil de Pelotas empatar ou perder contra o São Luiz ou diante do Pelotas, no jogo que foi adiado. 

*Nesta hipótese, caso o Esportivo perder do Juventude, a equipe avança de fase, mas perde o título do Interior. 

Serviço de jogo:

Juventude x Esportivo – 6ª rodada – Taça Francisco Noveletto Neto

Data e horário: 29/07 – 15h

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

Arbitragem: Árbitro – Daniel Bins; Assistentes – Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna; 4º árbitro – Anderson da Silveira Farias

Transmissão: Globoesporte.com

6ª rodada – 2º turno (29/07 – 15h)

Novo Hamburgo x Grêmio 

Internacional x Aimoré

Pelotas x São José

São Luiz x Brasil de Pelotas

Ypiranga x Caxias

Juventude x Esportivo

Confira a classificação

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias