×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

GAUCHÃO 2020: Esportivo empata com o Inter e segue invicto em casa

Com boa atuação, sobretudo defensivamente, o alviazul fez frente à equipe colorada e ficou na igualdade em 1 a 1, mantendo a invencibilidade em seus domínios pela competição estadual

26/07/2020 12:51

O Esportivo somou um ponto importante diante do Internacional na noite deste sábado, dia 25, no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela penúltima rodada da fase classificatória do segundo turno do Gauchão. A equipe alviazul ficou no empate em 1 a 1 com o time colorado, chegando aos 16 pontos somados na competição, sendo oito na Taça Francisco Noveletto Neto. Com o resultado, os comandados pelo técnico Carlos Moraes mantiveram a invencibilidade jogando em seus domínios pelo campeonato estadual. 

O Esportivo abriu o placar da partida com gol de pênalti do meia João Pedro, o primeiro dele com a camisa alviazul, aos 36 minutos da etapa inicial. Porém, em menos de cinco minutos depois, o Internacional também teve um pênalti ao seu favor, o qual foi convertido por William Pottker. O empate manteve o Esportivo na vice-liderança do grupo B com oito pontos conquistados, um a mais que o Caxias, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada. O Inter segue na liderança do grupo A somando também oito pontos no segundo turno. O restante dos jogos da rodada ocorrem neste domingo, dia 26. 

O jogo:

O técnico Carlos Moraes manteve o mesmo esquema tático, mas modificou as peças do time titular colocando Xaro na lateral esquerda, o volante Robert, ocupando o lugar de Galiardo, suspenso pelo cartão vermelho na última partida, e o centroavante  Marcão no posto de Flávio Torres. O Internacional, do técnico Eduardo Coudet, entrou em campo com um time reserva, preservando grande parte da equipe titular.

O Internacional teve maior posse de bola, mas com pouca efetividade no ataque. O Esportivo explorou os contra-ataques, sobretudo pelo lado do experiente Xaro, e as bolas paradas. Além disso, dificultou o poderio ofensivo adversário com mais uma consistente atuação defensiva, neutralizando as jogadas de ataque do Inter. 

A partida transcorreu sem chances claras de gol até os 35 minutos. Em boa jogada pela lateral, Marcão conseguiu efetuar o cruzamento para encontrar João Pedro, que invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo Lindoso, resultando em pênalti para o Esportivo. O próprio camisa 10 da equipe chamou a responsabilidade e bateu com perfeição para abrir o placar, 1 a 0. 


No entanto, a vantagem durou menos de cinco minutos. Aos 39, Sarrafiore foi derrubado por Robert e o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti a favor dos visitantes. Willian Pottker deslocou o goleiro Renan para marcar o gol de empate, 1 a 1. Ainda na etapa inicial, Pottker acertou um chute no travessão e quase virou o placar da partida. 

No segundo tempo, o cenário se repetiu. O Internacional dominava a posse de bola, mas sem resultado no ataque. O Esportivo, por sua vez, neutralizava com efetividade as jogadas ofensivas da equipe colorada, e chegava com perigo na velocidade. Aos 13 minutos, Marcão aproveitou a falha da defesa e rolou para Caprini, que finalizou à esquerda, raspando a trave do goleiro Danilo Fernandes. 

O Inter buscou atacar através de jogadas trabalhadas pelos lados e em cruzamentos para a área, mas nenhum lance levou perigo ao gol do goleiro Renan. Nos minutos finais, em mais uma decida que levou perigo ao gol do Inter, Flávio Torres finalizou cruzado, passando à esquerda da meta colorada. Com uma boa atuação defensiva e sem sofrer pressão, o Esportivo segurou o empate em 1 a 1, que o mantém invicto em seus domínios no Gauchão 2020. 


O último desafio do Esportivo na fase classificatória do segundo turno será diante do Juventude, na quarta-feira, dia 29, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Esportivo tem a quarta melhor campanha da competição estadual e, até o momento, está faturando o título de Campeão do Interior, além das vagas à Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 e à Copa do Brasil do próximo ano. 

Campeonato Gaúcho - 5ª rodada do 2º turno:

Esportivo: Renan; Vinicius, Cleiton, Luiz Eduardo e Xaro (Rômulo); Gulith, Igor Bosel (Flávio Torres), Robert e João Pedro; Caprini e Marcão (Gustavo Sapeka). Técnico: Carlos Moraes

Inter: Danilo Fernandes; Rodinei, Roberto (Musto), Zé Gabriel e Matheus Jussa; Lindoso, Nonato (Praxedes), Marcos Guilherme (João Peglow) e Patrick; Sarrafiore (Thiago Galhardo) e William Pottker. Técnico: Eduardo Coudet

Gols: João Pedro 36/1T (ESP); Pottker 40/1T (INT)

Fotos: Kévin Sganzerla/Clube Esportivo - Fonte: NB Notícias