×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

GAUCHÃO 2020: Esportivo recebe a Taça de Campeão do Interior

Presidente da FGF, Luciano Hocsman, entregou nas mãos do capitão Cleiton a taça do título do Interior, o qual o clube não conquistava desde 1987.

04/08/2020 09:14

Depois de protagonizar uma campanha histórica no Gauchão 2020, o Esportivo levantou, depois de 33 anos, mais uma taça de Campeão do Interior do Estado – a sétima de sua centenária história no futebol gaúcho. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, entregou a taça ao capitão do Esportivo, Cleiton, na tarde desta terça-feira, 4 de agosto, quando também foi realizada a foto oficial da conquista, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

O Esportivo não conquistava o título do Interior desde 1987. Depois de 33 anos, o clube voltou ao hall de campeões do Interior com uma campanha surpreendente no Gauchão, logo em seu retorno à elite. Em 11 rodadas, o Esportivo conquistou cinco vitórias, empatou quatro e sofreu apenas duas derrotas, finalizando a fase classificatória com a 4ª melhor campanha e contando com o terceiro melhor ataque do estadual. No segundo turno, o alviazul chegou até as semifinais da Taça Francisco Noveletto Neto, mas caiu para o Inter. 

Além do título do Interior, o Esportivo conquistou as vagas à Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 e à Copa do Brasil do próximo ano, voltando a disputar competições de âmbito nacional após 13 anos. “Foi um trabalho árduo. Começamos lá em novembro, tivemos essa parada de praticamente quatro meses, mas todo mundo se dedicou ao máximo com os treinos do Gustavo (preparador físico) por vídeo, e conseguimos retomar em um mês e enfrentar grandes equipes. Conseguimos grandes resultados e fomos coroados com esse título”, comentou Cleiton, capitão do time. 


O zagueiro da equipe alviazul também ponderou a importância da união do grupo para que o Esportivo conquistasse os objetivos traçados pelo clube no retorno do Gauchão: “Sinto orgulho de cada um dos jogadores, que correram, trabalharam e se dedicaram juntos para que fosse possível estar comemorando esse título e essas conquistas das vagas à Série D e Copa do Brasil para levar o clube a um patamar nacional”, salientou. 

O presidente da FGF parabenizou o Esportivo e, sobretudo, enalteceu a participação dos atletas para que a retomada do Campeonato Gaúcho fosse concretizada. “Parabenizo o Clube Esportivo pela grande conquista, tendo comprometimento com os protocolos da Federação nessa retomada. Acredito que o título ficou em boas mãos. Foi merecido, uma conquista sem nenhum tipo de ranhura. Toda a comunidade está de parabéns”, reforçou Luciano Hocsman.

A campanha jogo a jogo:

Taça Cel. Ewaldo Poeta

1ª rodada – São José 1x1 Esportivo

2ª rodada – Esportivo 4x3 Aimoré

3ª rodada – Brasil 0x0 Esportivo

4ª rodada – Grêmio 5x0 Esportivo

5ª rodada – Esportivo 1x0 Caxias

Taça Francisco Novelletto Neto

1ª rodada – Esportivo 1x0 São Luiz

2ª rodada – Novo Hamburgo 2x1 Esportivo

3ª rodada – Esportivo 2x1 Pelotas

4ª rodada – Ypiranga 2x2 Esportivo

5ª rodada – Esportivo 1x1 Inter

6ª rodada – Juventude 2x3 Esportivo

Semifinal

Inter 4x0 Esportivo

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias