×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

GAUCHÃO 2020: Semifinal entre Esportivo e Inter é confirmada no Beira-Rio

Prefeitura de Porto Alegre liberou a realização dos confrontos da semifinal da Taça Francisco Noveletto na capital gaúcha.

31/07/2020 02:36

O Esportivo vai atuar pela primeira vez no Beira-Rio depois da reforma realizada no estádio para a Copa do Mundo de 2014. A Prefeitura de Porto Alegre confirmou nesta sexta-feira, dia 31, a liberação dos confrontos da semifinal do segundo turno – Taça Francisco Noveletto Neto – na capital do Estado. O confronto entre o alviazul e o Internacional ocorre no domingo, 2 de agosto, às 16h, na casa colorada, com transmissão da RBS TV. 

O anúncio foi feito em uma live pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, com as presenças do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, e dos presidentes da Dupla Gre-Nal, Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros. “Vendo as experiências, altamente consolidadas, da FGF, dos profissionais, de todos os clubes envolvidos nessa competição, a gente vai fazer um teste, fazer um experiência, autorizando os nossos dois maiores clubes a utilizar os dois maiores estádios nesse domingo, nessa etapa do Campeonato Gaúcho, recebendo dois times de fora da cidade”, comentou o prefeito.

Essa é a primeira vez que Grêmio e Internacional, que têm os mandos de campo da semifinal, poderão atuar em seus domínios nesta retomada do Gauchão, uma vez que, anteriormente, os jogos em Porto Alegre foram vetados.  A liberação, no entanto, só é válida para esse final de semana.

O Esportivo, que conquistou a classificação após vencer o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo placar de 3 a 2, vai reencontrar o Internacional na competição estadual. Na fase classificatória do segundo turno, diante do time reserva colorado, a equipe alviazul ficou no empate em 1 a 1, em partida realizada no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 

O campeão da Taça Francisco Noveletto vai enfrentar o Caxias, que conquistou o primeiro turno, valendo o título do Gauchão 2020. Caso o Esportivo alcance a façanha de se tornar campeão do segundo turno, o título do Interior fica com o Ypiranga, de Erechim, uma vez que o regulamento prevê que nenhum finalista pode ficar com a conquista.

Esportivo não disputa uma semifinal de turno desde 2013

A última vez que o Esportivo chegou a uma semifinal de turno foi no ano de 2013. O alviazul, comandado pelo técnico Luis Carlos Winck, eliminou o Lajeadense nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, em Lajeado, nas quartas de final da Taça Piratini. Na semifinal, a equipe de Bento Gonçalves enfrentou, assim como neste ano, o Interacional. Em jogo realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Inter levou a melhor pelo placar de 2 a 0, com gols de Diego Forlán. 

Tabu a ser quebrado: 37 anos sem vencer no Beira-Rio

O Esportivo foi o primeiro clube do interior a vencer o Internacional no Beira-Rio, fato que é comemorado até hoje pela equipe alviazul. No entanto, o time de Bento conta com apenas três vitórias na casa colorada pelo Gauchão em sua centenária história: 1973, 1977 e, a última, em 1983. Na última vitória, o Esportivo derrotou a equipe da capital pelo placar de 1 a 0, com gol de Guilherme Macuglia, derrubando uma série de 21 jogos de invencibilidade do Inter. O alviazul derrotou o colorado também em seus domínios naquela mesma temporada. 

Serviço de jogo:

Internacional x Esportivo – Semifinal da Taça Francisco Noveletto Neto (2º turno)

Data e horário: 02/08 – 16h

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre

Arbitragem: Árbitro – Jean Pierre Lima; Auxiliares – Leirson Peng Martins e Michael Stanislau; 4º árbitro – Marcelo Cavalheiro

Transmissão: RBS TV

SEMIFINAL - 2º turno (02/08)

Internacional x Esportivo - 16h - Beira-Rio

Grêmio x Novo Hamburgo - 19h - Arena do Grêmio

Fotos: SC Internacional / Divulgação - Fonte: NB Notícias