×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Grêmio Tuiuty é eliminado em jogo de arbitragem duvidosa

Equipe do técnico João Nogueira venceu no tempo normal por 2 a 1, mas perdeu na prorrogação por 1 a 0.

30/05/2016 11:32

Debaixo de muita chuva, a equipe do GrêmioTuiuty foi eliminada da Copa Libertadores do Nordeste. Em um jogo heroico, mas que teve uma arbitragem duvidosa, otime de Bento Gonçalves venceu o Paranaguá no tempo normal e perdeu naprorrogação. O adversário do time de Nova Roma do Sul será mais uma vez otetracampeão Ferroviário, que goleou o Cavaleiros por 5 a 1 e garantiu vaga nadecisão.

OGrêmio Tuiuty foi até Nova Roma do Sul sabendo que tinha condições de revertera derrota de 3 a 2 sofrida no jogo em Bento Gonçalves. E o time saiu na frentedo placar com um gol de Cantarelli logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Porém, os donos da casa foram para cima e conseguiram o empate em 1 a 1, após um chute despretensioso bater na zaga e enganar o goleiro.

Na segunda etapa, o Grêmio Tuiuty voltou melhor e voltou a ficar a frente do placar com Maikel. A partir daí a arbitragem começou a aprecer mais que os jogadores. Quase no final do jogo, o árbitro anulou um gol legítimo marcado pelo atacante Pepe, sob a alegação de impedimento. O resultado de 3 a 1 daria a vaga para a equipe de Bento Gonçalves, sem a necessidade da prorrogação.Antes do final da partida, o árbitro expulsou Babalú e o Tuiuty foi para a prorrogação com um jogador a menos. 

No tempo extra, a pressão do Paranaguá foi intensa, aproveitando-se que tinha um jogador a mais. O gol saiu depois de um bate-rebate, quando num chute cruzado, a bola bateu na perna do lateral Ila e, novamente, enganou o goleiro. O resultado de 1 a 0 na prorrogação garantiu o Paranaguá na decisão e provocou revolta de atletas e comissão técnica com a arbitragem.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Marcelo Dargelio