×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Jovem bento-gonçalvense é destaque na Fossa Olímpica no Brasileiro de Tiro ao Prato

Atleta Igor De Dea Mera obteve um grande desempenho na competição nacional, ficando a apenas um prato de alcançar o Índice América na modalidade.

04/09/2019 12:43

A 6ª Etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato Olímpico de 2019, realizado entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, em Piraquara, no Paraná, contou com atuações de destaque de atletas juniores nas provas de Fossa Olímpica da competição nacional. Dentre eles, o bento-gonçalvense Igor De Dea Mera (a esquerda na foto) obteve um ótimo desempenho na Fossa Olímpica, chegando muito próximo de alcançar o índice América na modalidade. 

A competição fez parte do Campeonato Brasileiro de 2019 e contou com a presença de 83 atletas, divididos em: 4 atletas damas na Fossa Olímpica, 64 atletas na Fossa Olímpica Masculina e 15 atletas no Skeet Masculino. Os resultados obtidos foram bastante expressivos, com destaque para um total de 14 MQS (Score Mínimo de Classificação) e um índice América.

Na Fossa Olímpica, a final contou com a participação de dois atletas juniores. O bento-gonçalvense Igor De Dea Mera, representando a Federação do Rio Grande do Sul, chegou à decisão e obteve um score de 115 pratos (MQS), ficando a apenas um prato do índice América. O seu oponente na final, Leonardo Lustoza, da Federação do Paraná, atual campeão mundial júnior, também alcançou o mesmo score.

Igor agora se prepara para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro, que será disputado em Caxias do Sul, nos dias 19 a 22 de setembro. O promissor atleta de Fossa Olímpica conta com o instrutor técnico Roberto Schmits, medalhista de Bronze do último Panamericano de Lima, em 2019, para evoluir ao longo da principal competição nacional de Tiro ao Prato Olímpico e alcançar patamares ainda maiores na modalidade. 

Fotos: CBTE/Divulgação - Fonte: Notícias de Bento