×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Judocas bento-gonçalvenses conquistam vaga para disputar o Brasileiro Sub-15

Atletas Érika Harter Knoll e David Arruda Prates vão representar o município na Seleção Gaúcha da categoria para a disputa do Campeonato Brasileiro em agosto, no Rio de Janeiro.

26/06/2019 05:17

Os atletas da Physio Judô de Bento Gonçalves, Érika Harter Knoll e David Arruda Prates, conquistavam vaga  na Seleção Gaúcha Sub-15 para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria no Rio de Janeiro. Os judocas garantiram a classificação através dos títulos conquistados na Super Copa Dom Feliciano, realizada no último sábado, dia 22, em Dom Feliciano-RS, que serviu de seletiva para a competição nacional.

Na disputa por uma vaga na Seleção Gaúcha, os atletas de Bento Gonçalves realizaram grandes atuações na competição estadual. Érika e David se classificaram para disputar o Campeonato Brasileiro com título na competição, protagonizando nos tatames campanhas com 100% de aproveitamento no torneio. Ambos os atletas vão representar a equipe da Physio Judô e a cidade na competição nacional.


Além deles, na disputa em outras categorias, o atleta Bruno Ruffoni foi campeão da Super Copa, enquanto que os atletas Otávio Salton e Maic Cavalheiro ficam com o vice-campeonato. Os atletas disputaram a competição sob o comando do responsável técnico Fábio Ruffoni. 

Os atletas classificados para a Seleção Gaúcha para a disputa do Campeonato Brasileiro, que ocorre entre os dias 2 e 4 de agosto, no Rio de Janeiro, agora direcionam o seu foco na preparação e na arrecadação de recursos. Os atletas estão fazendo campanhas em busca do sonho em conquistar o principal título da categoria no Judô. Quem tiver interesse em patrocinar os atletas ou ajudar na arrecadação de recursos para a viagem, pode entrar em contato com o Sensei André Oliveira pelo fone (54) 99198-5298. 

Fotos: Ondina Miranda/FGJ - Fonte: Notícias de Bento