×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Laudir Piccoli será candidato à presidência do Clube Esportivo

Atual diretoria executiva apostou no nome de Laudir para dar sequência à gestão comandada por Anderson Zanella no clube. Eleições ocorrem em novembro.

21/08/2019 04:36

A atual diretoria executiva do Clube Esportivo já possui o seu candidato à presidência para dar sequência à atual gestão para o biênio de 2020/2021. A direção optou pelo nome de Laudir Miguel Piccoli para ser o possível sucessor do presidente Anderson Zanella, que encerra o seu mandato no final do ano. As eleições estão previstas para serem realizadas no mês de novembro. 

Dentre suas principais atividades em Bento Gonçalves, Laudir Piccoli presidiu a 25ª edição da ExpoBento, o Conselho Superior da Fundaparque e comandou por quase quatro anos o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG). Laudir esteve próximo ao Clube Esportivo na gestão de Anderson Zanella e aceitou o desafio de se candidatar à presidência do clube para os próximos dois anos. 

O atual presidente, Anderson Zanella, afirmou que, após o acesso, a diretoria direcionou o seu foco para realizar da melhor maneira o processo de transição. "Quando terminamos a Divisão de Acesso com o objetivo alcançado, eu externei e externo sempre que o maior trabalho que a nossa diretoria teria neste momento era fazer a transição. Em novembro temos eleições. A nossa diretoria executiva tem como candidato para presidente Laudir Piccoli, ele será nosso candidato para novembro", explica Zanella.

O dirigente também comentou que, assim que Laudir aceitou a missão de poder presidir o clube, já estão atuando de forma conjunta visando o próximo ano com o objetivo de que a transição não resulte em dificuldades ou impasses, sobretudo no que se refere ao departamento de futebol. "Desde então, quando ele aceitou a função, nós já delegamos a todos os processos que forem a serem conduzidos, não só no futebol, mas em todas as áreas, para que a partir do mês de novembro já estar o candidato a presidente do Esportivo, Laudir, junto com a sua nova diretoria, que é uma diretoria de sequência de gestão, montando esse processo", ressalta o atual presidente. 

Ainda não há informações sobre possíveis chapas de oposição. A direção do Esportivo já anunciou o técnico Carlos Moraes, que renovou o seu contrato com o clube, para comandar a equipe no Campeonato Gaúcho de 2020. Em breve, deverão ser anunciados os demais membros da comissão técnica do alviazul. Moraes, ainda antes de ser anunciado, já iniciou o trabalho de formação do elenco visando a competição estadual do próximo ano. 

Fotos: Jeferson Soldi - Fonte: Notícias de Bento