×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Mais de 700 atletas participam da Sparkling Night Run neste sábado

Corrida caiu no gosto dos esportistas e já se credenciou como uma das principais provas do gênero no Rio Grande do Sul.

06/11/2016 10:15

Quando soar o sinal de largada para a Sparkling Night Run 2016, na noite deste sábado, 5 de novembro, terá início a terceira edição da corrida de rua mais charmosa da Serra Gaúcha – com recorde de atletas inscritos: são esperados cerca de 700 competidores no desafio de vencer os 10 km ou 5 km da prova. Esse número representa crescimento de 15% em relação ao ano anterior – e de 20% no comparativo com o total registrado na estreia, em 2014.

Passando por pontos turísticos de Bento Gonçalves, especialmente iluminados para a ocasião, os corredores serão convidados a degustar premiados espumantes no decorrer do próprio percurso - diferencial que dá o nome à prova: do inglês,sparkling, em referência às borbulhas características da bebida.

Depois do esforço, os participantes juntam-se à comunidade para celebrar. A programação complementar tem como um dos destaques a Festa do Espumante, que toma a área central da cidade em um encontro marcado pela boa enogastronomia e embalado por música de qualidade. Quem participar poderá celebrar o ‘Dia do Macarrão’, degustando receitas de massas originais e saborosas oferecidas no cardápio de oito food trucks. Também serão servidos vinhos e espumantes que comprovam o talento enológico do município. As famílias que quiserem curtir o programa podem aproveitar o espaço kids, e garantir a diversão dos pequenos. A programação da Festa do Espumante inicia às 18h e segue até as 23h, na rua Cândido Costa.

 Trânsito será alterado para garantir mobilidade e segurança dos participantes

Priorizando a segurança dos participantes, e garantindo que a mobilidade urbana seja poupada de maiores interferências, alterações no trânsito estão previstas para este sábado, em Bento Gonçalves. A rua Marechal Deodoro (Via del Vino), entre a Saldanha Marinho e a Júlio de Castilhos, e a Cândido Costa serão interrompidas para tráfego de veículos entre às 12h30min e às 24h. A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana orienta que os moradores e usuários da Cândido Costa retirem os veículos da via entre a Marechal Deodoro e a Barão do Rio Branco a partir do horário inicial de bloqueio.

As vias que compreendem o trajeto, nos locais onde há pontos críticos de cruzamento, serão bloqueadas parcialmente. Já a rua Henry Hugo Dreher estará totalmente bloqueada das 20h até aproximadamente às 21h. Os trechos serão liberados gradativamente conforme a passagem do último corredor.A primeira largada da corrida ocorrerá às 20h30min, na Via del Vino, e seguirá pelas ruas Marechal Deodoro, Gomes Carneiro, Osvaldo Aranha, 10 de Novembro,Fortaleza, Porto Alegre, Florianópolis, 13 de Maio, Olavo Bilac, Tietê e  Xingú. A segunda largada, com revezamento compreende a rua Herny Hugo Dreher, a avenida Presidente Costa e Silva, Góes Monteiro, Cav. Horácio Mônaco, Júlio de Castilhos, encerrando na Marechal Deodoro. O Departamento Municipal de Trânsito(DMT) realizará o monitoramento, indicando rotas alternativas e a Brigada Militar atuará no patrulhamento ostensivo.



 Informações sobre a prova

A Sparkling Night Run ocorre na noite de 05 de novembro, com largada às 20h30min,em frente à prefeitura, para os atletas que optaram pelo percurso dos 10 km. O início da prova de 5km e da modalidade revezamento será às 20h40 na praça São Bento (haverá ônibus realizando o deslocamento do centro para o São Bento às 20h).

Nesta edição, existem as categorias individual (feminino e masculino, para 5km ou 10km); duplas (feminino, masculino e misto); ou por faixa etária (individual feminino e masculino, para 5km e 10 km). Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféu individual (também no caso das duplas), assim como de cada faixa etária. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberãomedalhas de participação – com modelo inédito e exclusivo para esta edição. Paraconhecer o trajeto, basta acessar o site (www.sparklingnightrun.com.br) e visualizar o mapa de rua, com o percursodemarcado. Podem disputar a prova corredores com idade mínima de 16 anos.

 

Serviço:

Oque: Sparkling Night Run 2016

Quando:05 de novembro. A prova inicia às 20h30.

Onde:Bento Gonçalves, RS

Informações:www.sparklingnightrun.com.br

Fotos: Divulgação - Fonte: Jeferson Soldi/Divulgação