×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Montanha dos Vinhedos passa por dedetização

Clube estuda a retomada dos treinamentos para o início do mês de julho. Datas para a reapresentação do grupo e realização dos testes para Covid-19 deverão ser definidas nos próximos dias.

24/06/2020 01:44

O Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos passou por um processo de sanitização nesta terça-feira, dia 23. Os vestiários, academia, áreas administrativas, refeitório, cabines, bancos de reservas, gramado e as arquibancadas foram dedetizadas, visando uma possível retomada dos treinamentos para as próximas semanas. O clube estuda retornar aos trabalhos dentro de campo e deverá definir as datas para a reapresentação e aplicação dos testes até semana que vem.

De acordo com o protocolo de retomada do Gauchão, é prevista uma primeira bateria de testes para Convid-19 antes do reinício dos trabalhos no clube. Posteriormente, deverá ser disponibilizada uma segunda aplicação de testes durante a fase de treinamento, totalizando 100 testes, que serão aplicados nos atletas, comissão técnica e funcionários do clube. 

A direção do Esportivo optou pela cautela para retornar às atividades, aguardando a definição das datas oficiais por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para os últimos jogos do Gauchão. A data prevista para o reinício da competição estadual marcada para o dia 19 de julho, e a liberação dos treinamentos mesmo que, eventualmente, Bento Gonçalves volte a ser classificada com a bandeira vermelha fizeram com que o clube projetasse a volta das atividades no Estádio Montanha dos Vinhedos visando, sobretudo, a preparação e o recondicionamento físico dos atletas.

O Internacional, o Grêmio e o São José foram os primeiros clubes a retornar aos treinamentos. O Caxias, o Ypiranga e o Juventude também já retomaram suas atividades nas últimas semanas. Os demais clubes ainda não voltaram a treinar. Os trabalhos iniciais, no entanto, limitam-se a treinos físicos, em grupos reduzidos ou individualizados. 

Bento Gonçalves será uma das sedes dos jogos restantes do Gauchão

O município de Bento Gonçalves será uma das cidades que vai receber os jogos da reta final do Campeonato Gaúcho de 2020. O protocolo de retomada da competição, divulgado pela FGF na semana passada, prevê a realização dos confrontos em sedes reduzidas, as quais serão Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. 

O Estádio Montanha dos Vinhedos vai receber dois jogos. Além do confronto que já estava previsto para ocorrer na casa alviazul, entre Esportivo e Internacional, o estádio também será palco do jogo entre Ypiranga e Caxias, no dia 26 de julho, válido pela última rodada da Taça Francisco Noveletto. 

Para o Esportivo, os locais dos confrontos das últimas três rodadas não sofreram muitas alterações. No confronto diante do Ypiranga, que possui o mando de campo, a partida deverá ocorrer no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Os dois últimos jogos, contra o Internacional, em Bento, e diante do Juventude, também em Caxias do Sul, não sofreram modificações quanto aos locais dos confrontos. 

A equipe alviazul ocupa a 3ª colocação do grupo B da Taça Francisco Noveletto Neto com seis pontos somados. Na classificação geral, o Esportivo é detentor da quarta melhor campanha da competição estadual, com 14 pontos. Até o presente momento, o clube está se tornando campeão do interior e garantindo uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. 

Jogos do Esportivo:

4ª rodada — Domingo, 19/07

Ypiranga x Esportivo — Centenário, Caxias do Sul

5ª rodada — Quarta-feira, 22/07

Esportivo x Inter — Montanha dos Vinhedos

6ª rodada — Domingo, 26/07

Juventude x Esportivo — Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

Fotos: Esportivo - Fonte: NB Notícias