×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

“Nosso primeiro objetivo está muito próximo”, salienta Carlos Moraes

Com pontuação muito próxima da meta imposta pela direção para fugir do rebaixamento, Esportivo já pensa em alcançar um “algo a mais” no Gauchão

12/02/2020 06:15

Com oito pontos somados no primeiro turno e sendo detentor da quinta melhor campanha do Campeonato Gaúcho até então, o Esportivo deu passos importantes para se manter na elite do futebol gaúcho. Restando três pontos, ou seja, uma vitória para alcançar a pontuação projetada pela direção para escapar do rebaixamento, o clube já pensa em alcançar objetivos além da permanência na primeira divisão estadual.

Depois do placar elástico sofrido na Arena do Grêmio, o Esportivo conseguiu restabelecer a confiança do torcedor com vitória no Clássico da Polenta e, mais que isso, finalizou o primeiro turno com a quinta melhor campanha do Gauchão. “Estou feliz principalmente com a resposta que o grupo deu, uma resposta de hombridade, de brio, o time lutou muito e a classificação nos coloca hoje com oito pontos, e acho que o nosso primeiro objetivo está muito próximo”, ressalta o técnico Carlos Moraes.

Pela campanha protagonizada pelo alviazul até então, Carlos Moraes afirma que o Esportivo tem condições de surpreender na competição estadual. “Tivemos um acidente de percurso e deu uma impressão que estava tudo errado, quando na verdade temos que olhar por dentro do grupo, do clube e ver que as coisas estão feitas de maneira muito correta, muito profissional. O Esportivo tem sim condições pelo grupo que tem, pela estrutura que tem, pelo respaldo dado pela direção, temos sim condições de brigar no segundo turno por uma vaga na semifinal”, comenta o treinador.

O Esportivo finalizou o primeiro turno com duas vitórias, dois empates e uma derrota, sendo que três num total de cinco jogos foram disputados fora de casa. Agora, com três jogos em casa e três fora, a equipe almeja fazer o dever de casa e fazer frente aos adversários no segundo turno visando, sobretudo, a vaga em competições nacionais. Até agora, o alviazul está ocupando a segunda vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. 

A vitória sobre o Caxias, de acordo com o treinador, foi fundamental para injetar confiança para buscar esse “algo a mais” na metade final do Gauchão. “Tivemos uma tabela bem cruel conosco, com apenas dois jogos em casa. Viemos para esse jogo (contra o Caxias) com a pressão de ganhar, era uma partida vital em termos de pontuação e agora vamos ter três partidas dentro da montanha e vamos ter que fazer valer o fator local”, comenta. 

Em pouco mais de duas semanas de preparação, o Esportivo terá a oportunidade de corrigir as falhas cometidas no primeiro turno para que, no returno, a equipe mantenha a competitividade. “Com esse tempo para trabalhar, vamos corrigir nosso rumo e vamos brigar de igual para igual com qualquer adversário”, comenta Carlos Moraes. Jogando três partidas em casa, com 50% em casa e 50% fora, as chances são maiores e a tendência, pela pontuação que somamos no primeiro turno, é buscar sim algo a mais na competição”, concluiu o zagueiro e capitão da equipe, Cleiton. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias