×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Os melhores esportes para fazer ao ar livre

Para muitas pessoas, que não curtem as academias, fazer exercícios na rua pode ser uma das opções mais comuns para manter o corpo ativo.

21/06/2020 02:46

Para muitas pessoas, as academias ou fazer exercícios indoor pode ser as opções mais comuns para treinar e manter o corpo ativo. Mas existem algumas atividades físicas que se podem fazer ao ar livre para fugir das tradicionais modalidades.

Fazer esportes ao ar livre é uma das melhores alternativas para as pessoas que não gostam de ficar dentro das academias, que não querem gastar dinheiro, ou que desfrutam do contato com a natureza no verão. De qualquer forma, para ter uma vida saudável, é importante fazer exercícios de maneira regular e alimentar se corretamente.

Há várias atividades que se podem praticar em ambientes abertos tão eficientes e agitadas quanto uma aula de musculação. Muitas vezes, podem ser mais agradáveis e divertidas, além de trazer muitos benefícios à saúde.

Alguns exemplos de esportes ao ar livre para ficar em forma são:

Corrida: é muito fácil de fazer, já que só precisa escolher um bom par de tênis. É um esporte que queima muitas calorias e ajuda a ter um bom estado físico.

Bicicleta: pedalar é algo benéfico para a saúde física quanto para a saúde mental. Esta atividade trabalha vários músculos do corpo, protege articulações e melhora o funcionamento dos sistemas circulatório e imunológico. Além disso, permite conhecer diferentes pontos da cidade, e é um meio de transporte, portanto ajuda a economizar dinheiro.

Patinação: é um ótimo exercício para queimar calorias, emagrecer, fortalecer o corpo e manter os músculos alongados. Além disso, tal qual a bicicleta, é um esporte muito divertido.

Trilhas e caminhadas: esta atividade trabalha a força, a resistência e as pernas pelos desníveis da terra. Há trilhas curtas, longas, com muita ou pouca dificuldade. Mas é importante saber que exigem treino e o equipamento certo. O melhor deste esporte é que você pode conhecer lugares incríveis e estar em contato com a natureza.

Skate: este esporte é ótimo para o fortalecimento e aumento do tônus muscular. É muito escolhido pelos brasileiros. 

Slackline: esta prática é fácil de preparar, só preciso uma fita e pode ser praticado em parques ou praias. É uma das melhores maneiras de ganhar equilíbrio e melhorar coordenação motora. 

Remo: é uma ótima opção para as pessoas que gostam de estar em contato com a água. Esta atividade queima calorias, trabalha a resistência, força e coordenação.

Também há outras opções para a prática de atividades físicas, como por meio de aplicativos ou com professores que compartilham suas aulas online. Essa tendência de treinar sozinho, sem sair de casa, é mais frequente devido ao avanço da tecnologia. É uma nova moda que está sendo implementada em quase tudo, como em aulas de ginástica, danças, alongamento, até em apostas esportivas, que estão tomando força hoje. 

Sem dúvida fazer esportes ao ar livre é diferente de ficar dentro de uma academia. Escolher por fazer exercícios em espaços abertos em contato com a natureza permite sair da rotina e redescobrir um jeito novo de trabalhar o corpo para ter uma vida mais saudável.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias