×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Padelistas de Bento conquistam bons resultados em etapa do Campeonato Brasileiro

3ª etapa nacional foi realizada em Bento Gonçalves e contou com recorde de duplas inscritas. Atletas de Bento fizeram bonito e subiram ao pódio na competição.

11/07/2019 10:14

A cidade de Bento Gonçalves foi palco de uma das maiores etapas do Campeonato Brasileiro de Pádel já realizadas pela Confederação Brasileira de Pádel (Cobrapa), reunindo cerca de 400 duplas de diversas partes do estado e do país no último final de semana. Os padelistas bento-gonçalvenses que representaram o município fizeram bonito na competição, conquistando um lugar no pódio da etapa. 

Na primeira classe da categoria masculina, o bento-gonçalvense Juliano Bergamini conquistou o título da etapa ao lado de João Flores. A dupla derrotou na final João Boeira e André Freitas por 6 a 3 e 6 a 1, conquistando o lugar mais alto do pódio. Esse foi o segundo título brasileiro conquistado por Juliano em 2019, uma vez que o padelista também conquistou o 1º lugar na etapa de Curitiba. 

Também na primeira classe, porém na categoria feminina, Fernanda Abarzúa, que esteve formando dupla com Laura Trapaga, novamente parou nas semifinais, perdendo para as campeãs do torneio. Também estiveram próximas do título as atletas Giulia Bettim e Isadora de Oliveira, que ficaram com o vice-campeonato na categoria Sub-14. Na 4ª classe feminina, Tais Feo e Deise Scotton também perderam na final, ficando com o 2º lugar. 

Na categoria Sub-14, o bento-gonçalvense Marcelo Moura, ao lado de Antônio Neto, superaram a dupla de Bento Igor Pulita e Ghuto de Mello pelo placar de 9 a 7, conquistando o título da etapa. Na Iniciante, Marijane Paese e Débora Rasador conquistaram o primeiro lugar do pódio e, na 5ª categoria feminina, em final entre duplas locais, as atletas Giulia Bettim e Isadora Dal Sasso derrotaram a dupla Jaqueline Brummelhaus e Bruna Misturini e ficaram com o troféu de primeiro lugar da competição. 

Fotos: Carlos Insaurriaga – PadelPics/ Divulgação - Fonte: Notícias de Bento