×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Pratas da casa do Esportivo vão disputar a Copa Sub-19 por clube da Série B

O lateral bento-gonçalvense Adrian Alves e o volante Alisson, revelados pela base do Esportivo e que fizeram parte do acesso do alviazul à elite, vão integrar a equipe sub-19 do Brasil de Pelotas.

30/07/2019 03:23

Após fazerem parte do acesso do Clube Esportivo à elite do futebol gaúcho, os jovens atletas, Adrian Alves e Alisson Marion Silveira, revelados pela base da equipe alviazul, vão integrar o elenco do Brasil de Pelotas na disputa da Copa Sub-19. Os pratas da casa do Esportivo já treinam na equipe Xavante visando a competição estadual, que inicia no dia 24 de agosto. 

Adrian e Alisson foram revelados na base do clube. Os atletas se destacaram no Estadual Juvenil, integrando a equipe sub-17 do Esportivo, e foram posteriormente introduzidos à equipe principal. Os jovens tiveram a oportunidade de fazer parte do acesso do clube bento-gonçalvense à elite, conquistando o primeiro grande feito em suas carreiras como profissionais logo aos 18 anos de idade. 

O lateral bento-gonçalvense Adrian passou por praticamente todo o seu ciclo de categoria de base no Esportivo. O atleta iniciou na escolinha do clube aos 8 anos, onde ficou até os 13 anos, quando passou a integrar a base do Juventude e do Caxias. Em 2017, Adrian retornou ao Esportivo para a disputa do Estadual Juvenil, competição na qual obteve destaque. O volante Alisson, natural de Santa Cruz do Sul, iniciou a sua passagem pelo Esportivo apenas em 2018. 

No profissional, fazendo parte do grupo comandado por Carlos Moraes, Adrian e Alisson tiveram poucas oportunidades. Alisson fez sua estreia no profissional contra a equipe do Igrejinha, enquanto que Adrian não chegou a entrar dentro de campo na Divisão de Acesso. Apesar disso, o bento-gonçalvense afirma que a experiência de ter participado da conquista do acesso foi muito importante para a sua carreira.

"Foi uma experiência muito importante na minha vida, pois se tratava de estar ao lado de jogadores muito mais experientes e que passaram ótimos conselhos pra minha jornada como atleta. Mesmo não entrando em campo tive oportunidades em sentir já o clima de como é o profissional. Fiquei muito feliz em poder conquistar com 18 anos um acesso para elite do futebol gaúcho, agradeço muito ao Esportivo e a minha família por isso, levarei essa conquista para sempre em minha vida", ressalta Adrian. 

Agora no Brasil de Pelotas, os atletas almejam aproveitar a oportunidade de integrar a equipe sub-19 do clube de Série B do Campeonato Brasileiro aguardando uma futura oportunidade na equipe principal. Ambos os jogadores, segundo o atual diretor de futebol do Esportivo, Guilherme Salton, possuem vínculo com a equipe alviazul. 

"Minhas expectativas são muito positivas em poder fazer parte de um clube grande como o Brasil de Pelotas. Espero poder contribuir dando meu máximo, me dedicando todos dias e aproveitando as oportunidades que vierem. Estou muito feliz e almejo alcançar vôos ainda maiores", afirma Alisson. "Fico muito feliz em estar fazendo parte de um clube com essa expressão no Brasil, almejo conquistar títulos, evoluir cada vez mais e estar preparado para as oportunidades que eu tiver", completa Adrian. 

Fotos: Kévin Sganzerla/NB - Fonte: Notícias de Bento