×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Primavera, de São Valentim do Sul, conquista o Torneio Della Pinta de 2020

Na final, a equipe superou o Fronteira, de Bento Gonçalves, pelo placar de 1 a 0 e conquistou o título inédito da competição de Pinto Bandeira

12/02/2020 02:15

A 30ª edição do Torneio Della Pinta, de Pinto Bandeira, conheceu o campeão no último domingo, dia 09, no Estádio Pompéia. A equipe do Primavera, de São Valentim do Sul, derrotou o Fronteira, de Bento Gonçalves, pelo placar de 1 a 0 e conquistou o título inédito da tradicional competição de verão, promovida pelo Clube Rosário. 

Com jogos das 8h às 18h, 24 equipes, que se classificaram nos domingos anteriores, entraram em campo pelas fases finais do torneio. Após os jogos pela manhã, ocorreu a disputa da repescagem, na qual duas equipes subiram para se juntar aos demais clubes na busca pelo título. Dentre elas, a equipe do Primavera, que havia perdido pela manhã, voltou à disputa. 

Nas semifinais, o Primavera eliminou a tradicional equipe do Borussia, de Bento Gonçalves. No outro confronto, o Fronteira superou o Descubra, atual campeão do torneio, nos pênaltis, com destaque para o goleiro Raffael, que defendeu duas cobranças. 

Na decisão pelo título, Primavera e Fronteira protagonizaram um confronto bastante equilibrado e muito disputado dentro das quatro linhas. Após um 0 a 0 na etapa inicial, o Primavera aproveitou a desatenção da defesa do Fronteira e Geraldo anotou o único gol da final, decretando a vitória e o título para a equipe de São Valentim do Sul. 

Confira como ficou a classificação:

Campeão: Primavera (São Valentim do Sul)

Vice-campeão: Fronteira BG

3º lugar: Descubra

4º lugar: Borussia BG

5º F.V.A

6º Mariene

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias