×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Projeto da pista de atletismo começa a ter avanços

Prefeito Guilherme Pasin assinou na Caixa Federal o repasse de R$ 477,5 mil para a construção, que receberá provas de nível estadual, nacional e internacional.

16/01/2020 08:36

Nesta quinta-feira, 16, o prefeito Guilherme Pasin assinou, junto à Caixa Econômica Federal, o repasse de R$ 477.500,00 para implantação de uma pista de atletismo em Bento Gonçalves. O provável local para a construção da pista seria o entorno do Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos. O próximo passo é a elaboração do projeto, que passará por análise da Secretaria Nacional de Esportes.

Cadastrada em 2019 no Ministério da Cidadania, a proposta elaborada pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) visa fomentar o esporte no município e abranger competições a nível estadual, federal e internacional, difundindo dessa forma a prática de modalidades esportivas e elevando o nome do município como referência no esporte.

A pista de atletismo atenderá as regras oficiais de competição da IAAF e às normas da Confederação Brasileira de Atletismo, podendo assim, receber competições internacionais. Visa, ainda, disponibilizar o ensino prático do atletismo para a rede de ensino público, com acesso à comunidade e ao público externo por meio de atividades de extensão.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação