×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Quatro atletas da base ganham oportunidade no elenco principal do Esportivo

Na retomada dos treinamentos, clube promoveu quatro jogadores da categoria sub-17 para fazer parte do grupo principal nesta reta final de Campeonato Gaúcho de 2020

28/07/2020 02:43

Na atual temporada, o Clube Esportivo contou com dois atletas das categorias de base no grupo principal, comandado pelo técnico Carlos Moraes. O atacante Emerson Brito e volante Nathan Dutra, ambos de 17 anos, foram promovidos ao elenco profissional da equipe alviazul no início da pré-temporada, em novembro de 2019. Nesta retomada do Campeonato Gaúcho de 2020, mais quatro atletas oriundos das categorias de base se juntaram ao time principal, são eles o zagueiro Éric Costa, de 17 anos, os volantes João Vitor Trombini, de 17, e Vitório Poletto Oztrzyzeck, de 16 anos, e o lateral-esquerdo Gabriel Kunz, de 17. 

Os quatro atletas integraram a base do clube em praticamente todas as categorias. Neste ano, os jovens disputariam novamente o Campeonato Gaúcho Juvenil Sub-17 pela equipe alviazul, comandada pelo técnico Márcio Ebert. Devido à pandemia, as competições de base estão temporariamente suspensas e correm o risco de não ocorrerem em 2020. 

Com boas participações nas competições estaduais de base, sobretudo em 2019, quando o clube protagonizou a sua melhor campanha no Estadual Juvenil na última década, os promissores atletas conquistaram uma oportunidade de participar dos treinamentos do grupo principal na retomada do Gauchão. Mesmo em um curto período, os jovens contam com a chance de adquirir experiência e bagagem visando alcançar de forma definitiva o patamar profissional no futebol. 

Atualmente, o grupo do Esportivo conta com, ao todo, sete atletas oriundos das categorias de base do clube. Além dos já mencionados, o goleiro Bruno Quadros, que também iniciou na base alviazul, já soma a sua segunda temporada no time principal. Dentre os jogadores, a boa surpresa é do atacante Emerson Brito que, em sua estreia no futebol profissional, anotou um gol na vitória do Esportivo por 2 a 1 sobre o Pelotas. O jovem atleta ganhou a confiança do técnico Carlos Moraes e vem ganhando oportunidades, inclusive no time titular. 

Clique aqui e inscreva-se. Leva só 10 segundos 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias