×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Racing-ARG e Vasco lideram oo grupo C da Copa Internacional Sub-20

2ª rodada da chave, realizada em Bento, contou com a estreia do América de Cali-COL e com a vitória da equipe argentina sobre o lanterna Palmeiras

04/12/2019 09:56

A Copa Internacional Ipiranga Sub-20 realizou a 2ª rodada do grupo C na noite desta terça-feira, dia 03, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A rodada contou com a estreia da equipe do América de Cali, da Colômbia, que ficou no empate em 0 a 0 com o Vasco. Além disso, o Racing-ARG derrotou a equipe do Palmeiras, lanterna do grupo, e subiu para a vice-liderança da chave. 

No primeiro jogo, Vasco e América de Cali-COL protagonizaram um confronto equilibrado em Bento Gonçalves. Na etapa inicial, a equipe colombiana, que fez sua estreia na competição, foi melhor na partida, conseguindo boas chances para abrir o placar, no entanto, a equipe pecou nas finalizações. No segundo tempo de partida, o Vasco equilibrou as ações do jogo, porém encontrou dificuldades para furar o forte sistema defensivo colombiano. Apesar das oportunidades, o jogo terminou sem bolas na rede.


No segundo confronto da noite, o Racing-ARG conquistou a sua primeira vitória no campeonato. A equipe argentina realizou uma boa atuação no primeiro tempo, construindo uma vantagem de dois gols na etapa inicial. Logo aos 6 minutos, após saída errada de bola da defesa da equipe paulista, Rojas apareceu livre e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar. Aos 25 minutos, em mais uma jogada de velocidade, Godoy invadiu a área e arrematou a gol para ampliar a vantagem. 

Na etapa final, o Palmeiras teve pouco poder de reação. O Rancig-ARG passou a direcionar a sua atenção na defesa para impedir a progressão do ataque e aproveitar os contra-ataques em busca do terceiro. O gol dos brasileiros saiu apenas nos acréscimos, contando com a ajuda de Segovia, que empurrou a bola para as suas próprias redes, 2 a 1. Sem tempo para uma reação em busca do empate, o jogo terminou com placar favorável aos argentinos, que assumiram a vice-liderança. 

Com os resultados, o Vasco e o Racing-ARG se isolaram na ponta da tabela, ambos com quatro pontos. América de Cali-COL e Defensor-URU possuem um ponto, porém ambos têm um jogo a menos. O Palmeiras, por sua vez, ocupa a lanterna do grupo. Os jogos desta rodada foram transmitidos para todo o Brasil através do SporTV.

A 3ª rodada ocorre nesta quinta-feira, dia 05, a partir das 15h30. O primeiro jogo terá em campo Racing-ARG contra a equipe do América de Cali-COL. Já no segundo confronto, que será realizado às 17h30, o Palmeiras enfrenta o Defensor-URU. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento