×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Reformas no Estádio Montanha dos Vinhedos estão a todo vapor

Melhorias no visual, no conforto e na segurança vão dar cara nova à casa do Esportivo. Campo suplementar deverá ser entre até outubro.

15/09/2019 01:20

O Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos está ganhando diversas melhorias de infraestrutura, tanto na parte interna como externa do estádio, para receber o torcedor alviazul em 2020. As obras nas dependências da casa do Esportivo visam o conforto de quem vai acompanhar o clube na elite do futebol gaúcho. Além disso, as obras no campo suplementar estão a todo vapor para a sua conclusão, prevista no início de outubro. 

Quem passa pela Rua Alviazul, no bairro São João, já consegue perceber as melhorias que estão sendo promovidas no estádio. A fachada da Montanha dos Vinhedos ganhou as cores do Alviazul de Bento Gonçalves e, em breve, as salas próximas à entrada para o estacionamento vão abrigar a Unidade Básica de Saúde do bairro São João, que deverá ser inaugurada no mês de outubro. 

CAMPO SUPLEMENTAR

O campo suplementar do Estádio Montanha dos Vinhedos vai atender a demanda de um campo para treinamento da equipe principal do clube e para a base do Esportivo, desta forma, preservando o gramado do estádio. Em 2018, grande parte dos treinamentos da equipe principal foram realizados em campos pelo interior de Bento Gonçalves. Segundo Zanella, o campo suplementar será entregue no dia 9 de outubro, data que também contará com um jantar solene do Esportivo no CIC-BG em homenagem ao seu Centenário.

 

OBRAS INTERNAS E EXTERNAS DO COMPLEXO ESPORTIVO

No que tange a parte interna da Montanha dos Vinhedos, as arquibancadas também receberam melhorias, sobretudo para atender as solicitações do Corpo de Bombeiros e, sobretudo, para oferecer um maior conforto ao torcedor alviazul.

"Nós temos as cadeiras instaladas em quase, vamos dizer, 50% das arquibancadas das gerais, passando desta forma um conforto para a área da geral também. Nós atendemos o PPCI com as cadeiras, com os guarda corpo, fizemos degraus entre os degraus das arquibancadas para que tenham mais conforto, para que as pessoas acessem as arquibancadas de forma mais confortável", ressalta Zanella.

Na parte exterior da arquibancada social, a pintura do estádio está em ritmo avançado. Segundo o presidente do Esportivo, Anderson Zanella, o objetivo é identificar a estrutura do Complexo Esportivo com a marca do clube.

"O Complexo estará recebendo diversas melhorias no que tange o conforto. A pintura total de toda a área externa. Mais do que a pintura é a identificação com a marca do Clube Esportivo. Agora estamos no processo de identificar o estádio todo com a marca do Esportivo que é o seu logotipo. Enfim, todas as melhorias que precisavam ser feitas no retorno à elite do futebol gaúcho à altura da grandeza de um clube centenário", explica Zanella.

Ainda tratando-se da parte externa do estádio, no entorno da Montanha dos Vinhedos haverá uma área de convivência social. Além disso, a segurança interna e externa do estádio será reforçada com o cercamento eletrônico, que será implantado em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Brigada Militar. 

"Teremos ate o final do ano todo o cercamento eletrônico interno e externo do estádio. Ou seja, estaremos monitorando passo a passo, tanto na segurança pública, que é a parte externa, as ruas, para dar uma maior segurança ao bairro São João, como internamente, nos dias de jogos. Isso nos dá tranquilidade, nos dá segurança e dá à família que vem ao jogo a garantia de que estão seguros. É um investimento bastante elevado, mas em parceria com a ViaSul internet nós viabilizamos esse processo", comenta o presidente. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento