×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Renan sobre vinda ao Esportivo: “Senti algo que me atraiu para voltar aos bons momentos”

Goleiro alviazul, que fez história no Internacional, trata desafio de vestir as cores alviazuis como uma responsabilidade positiva para alcançar os objetivos do clube e retomar a sua carreira.

14/01/2020 11:03

Poucos goleiros na história do futebol gaúcho e nacional tiveram em sua trajetória grandes conquistas e uma passagem marcante em um dos maiores clubes do país. O goleiro Renan Brito Soares, que atualmente defende as cores do alviazul de Bento Gonçalves, tem em seu currículo um vasto arsenal de títulos, que traduz a sua trajetória vitoriosa no futebol. 

Agora, no Clube Esportivo, já nos seus 34 anos, o goleiro encontrou uma oportunidade para retomar a sua carreira e retornar à competição na qual marcou o início de sua carreira profissional, o Campeonato Gaúcho.

Confira a entrevista em vídeo completa com o goleiro alviazul

Em 2005, Renan conquistou o seu primeiro título como profissional. Após realizar a pré-temporada justamente na cidade de Bento Gonçalves, o goleiro ergueu, naquele ano, o título do Campeonato Gaúcho pelo Internacional. No ano seguinte, o atleta participou da campanha do título da Libertadores e do Mundial Interclubes com o clube da capital. 

Após atuar na Europa por duas temporadas, Renan voltou ao colorado, em 2010, para conquistar mais um título da Copa Libertadores, ficando marcado na história do Internacional. No ano seguinte, Renan perdeu a titularidade e, posteriormente, foi negociado junto ao Goiás, onde completou, no período entre 2013 e 2017, 200 jogos pela equipe esmeraldina. 

Devido às lesões, Renan não conseguiu dar sequência na sua carreira e perdeu espaço no Ceará e no São Bento, onde atuou nas últimas temporadas. Após parado por um breve período, o goleiro encontrou uma oportunidade para retomar a sua carreira. “Tive algumas lesões nas temporadas passadas que me atrapalharam. Tirei um tempo para organizar minha cabeça e meu corpo e ver o quão estava disposto a trabalhar para retomar isso aí. Foi importante esse período e, junto a esse momento, apareceu conversas com presidente do Esportivo, Laudir Piccoli”, explica. 


O arqueiro viu no Esportivo a chance de retornar ao seu Estado, de disputar a competição na qual fez parte do início de sua trajetória como profissional e, sobretudo, de voltar ao protagonismo. “Senti algo que me atraiu de forma positiva para retomar e voltar aos bons momentos na parte esportiva e às sensações boas que o futebol proporciona, agora junto ao Esportivo”, exclama Renan. 

Mesmo que estreitos, os laços criados por Renan com Bento Gonçalves naquele período de pré-temporada com o Internacional no início de sua carreira como jogador profissional também motivaram o jogador a retornar ao futebol gaúcho e, mais precisamente, à Bento Gonçalves. “O presidente apresentou esse projeto do centenário, com a retomada do clube na Série A, e nós já, por ser do Estado, conhecíamos a força do clube, da comunidade de Bento Gonçalves. Estou com a expectativa boa de fazer um grande ano, um grande trabalho e buscar esses objetivos do clube e retomar também o meu lado profissional”, afirma. 

Mesmo em um clube de menor expressão, Renan trata a responsabilidade de vestir as cores do Clube Esportivo como motivação para voltar aos bons momentos nos gramados. “Espero retomar o Renan que o torcedor tem na memória para poder traçar algo grande no Esportivo e na sequência da minha carreira”, ressalta. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento