×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Semifinal da 1ª Divisão do Citadino é cancelada

Direção da Comunidade de Faria Lemos entregou ofício informando que só autorizará jogos no ginásio quando tiver segurança. Semifinal da Segundona está confirmada

18/11/2016 03:10

Mias uma confusão marca o Citadino de Futsal deste ano. Após a saída repentina do organizador da competição, Eduardo Paixão, os dois jogos das semifinais da 1ª Divisão foram cancelados na manhã desta quinta-feira, 17. O motivo foi um ofício entregue pela Comunidade de Faria Lemos, informando que não emprestaria mais o ginásio para a realização das partidas, enquanto não houvesse garantia de segurança no local. Uma reunião com os clubes que participam da semifinal na manhã desta sexta-feira, 18, na Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel), deve definir a nova data dos confrontos.

A manhã foi muito agitada na Semjel. Os integrantes da secretaria receberam na manhã desta quinta-feira, 17, um ofício da Comunidade de Faria Lemos, assinado pelo diretor Davi Buffon, informando que o ginásio não seria liberado para jogos, caso a Semjel não providenciasse a segurança no local, pois todos temiam pela integridade física dos voluntários que trabalham no local. Inicialmente, um integrante da secretaria comunicou as equipes que a rodada estaria cancelada. Porém, numa rápida mobilização, integrantes da própria Semjel e dirigentes dos clubes envolvidos na disputa se prontificaram a viabilizar a contratação de seguranças para que a semifinal ocorresse em Faria Lemos.

Porém, quando tudo parecia resolvido, veio a informação de que os jogos realmente estavam cancelados. Segundo Larry Cobalchini, integrante da comunidade, os jogos só irão ocorrer no ginásio quando houver segurança no local. Ele afirma que os fatos ocorridos na quinta-feira, 10, onde torcedores e atletas de equipes invadiram a quadra e colocaram em risco a integridade física de quem trabalho no local, foram a gota d'água para a coordenação. "Não podemos mais sair de nossas casas e corrermos o risco de sermos agredidos por pessoas que não sabem se comportar", afirma ele.

O titular da Semjel, secretário Adão Valtamir Atzler, confirmou que o cancelamento da rodada se deu pela falta de segurança. Segundo ele, a Semjel não possui recursos para pagar uma empresa e a Brigada Militar informou que não teria condições de mandar uma viatura até Faria Lemos para fazer o policiamento no local. "A decisão mais sensata era o cancelamento das semifinais. Infelizmente a maioria acaba sendo prejudicada pela atitude alguns poucos. Amanhã (sexta) vamos resolver com os times esta situação. Felizmente temos datas em aberto", destaca o secretário.

Segundona está confirmada

Apesar da confusão na 1ª Divisão, os jogos das semifinais da Segundona estão confirmados. As partidas ocorrem no Ginásio da Madecenter, a partir das 19h45min. Os confrontos são entre Parma x Menin e ANFC x Diretoria.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Marcelo Dargelio