×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Situação do Esportivo para o segundo semestre segue indefinida

Clubes possuem até esta sexta-feira, dia 28, para confirmarem presença na copinha do segundo semestre. Direção ainda não possui nada definido quanto a possabilidade de atuar na competição.

27/06/2019 12:34

A Montanha dos Vinhedos vive clima de suspense por conta da indefinição se o departamento de futebol profissional seguirá ativo no segundo semestre para a disputa da Copa Seu Verardi. O Congresso Técnico da competição estadual está marcado para o dia 8 de julho, porém a direção alviazul ainda não confirmou presença na reunião. Os clubes possuem até sexta-feira, dia 28, para confirmarem presença.

Segundo o presidente do clube, Anderson Zanella, a diretoria não possui nada definido quanto a possibilidade de disputa da copinha. Alguns clubes do interior do Estado já confirmaram presença e estão trabalhando na formação do elenco e da comissão técnica para a disputa do campeonato. Até então estariam confirmados o Aimoré, Gaúcho, Novo Hamburgo, Grêmio B, Pelotas, 12 Horas, Real SC, Nova Prata, São Borja, Lajeadense e Harmonia. 

Dentre os fatores que poderão implicar na decisão da direção do Esportivo, um deles é o gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos, o qual se encontra em péssimas condições para a prática esportiva. Além disso, a direção está empenhada nas ações em homenagem ao Centenário do clube e na transição de gestão no final do ano. O Esportivo não disputa a copinha do segundo semestre desde 2014. 

Jogadores do elenco do Esportivo que estão em atividade em outros clubes

Grande parte dos atletas que integraram o elenco do Esportivo no acesso à elite do futebol gaúcho ainda não possui acerto oficial com outros clubes. Até então, somente 10 atletas estão atuando em outras equipes. Dentre eles, o capitão do Esportivo na Divisão de Acesso, Athos, possui vínculo com o Alviazul até o final do ano, e será emprestado para o Inter de Lages. 

Confira onde estão atuando os atletas do Esportivo:

Jonathan - goleiro: Inter de Lages-SC;

Rodolfo - lateral: Almirante Barroso-SC;

Adriano Chuva - lateral: Camboriú-SC;

Douglão - zagueiro: Juventus de Jaraguá-SC;

Athos - meia: Inter de Lajes-SC (emprestado);

Diego Torres - meia: Serra Macaense-RJ;

Nunes - volante: Barra-SC;

Gustavo Xuxa - atacante: São José-RS;

Zulu - atacante: Inter de Lages-SC;

Douglas Kemmer - atacante: Juventude-RS;

Toni Júnior - atacante: Brasiliense-DF

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento