×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Snakes faz história e chega em sua primeira final de campeonato

Equipe bento-gonçalvense garantiu vaga antecipada na decisão da Copa RS após duas vitórias consecutivas.

15/11/2016 01:48

O Bento Gonçalves Snakes venceu o Venâncio Aires Bulldogs por 35 a 14 e conquistou antecipadamente a vaga à final da Copa RS. A partida foi realizada na manhã deste último domingo (13), no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Esta é a primeira final de um campeonato na recente história da equipe bento-gonçalvense. As informações são do site Futebol Americano Brasil.

Os Snakes abriram o marcador logo nos primeiros minutos de jogo através de uma recuperação de fumble do linebacker #52 Fabrício Almeida retornada para touchdown. O kicker #19 Eduardo Possebon converteu o extra point. O placar foi ampliado no segundo quarto quando o quarterback #9 Mauricio Vaz encontrou o tight end #88 Eduardo Salini dentro da endzone. Possebon desperdiçou o extra point. Os dawgs ainda descontaram com um touchdown anotado pelo receiver #10 Eduardo Sperb. 13-6.

Logo na primeira jogada do terceiro quarto, o kick returner #37 Victor Giron retornou um kickoff de aproximadamente 80 jardas para marcar mais um touchdown para o elenco de Bento. Possebon manteve o bom desempenho no PAT. O time de Venâncio reagiu com um TD do wide receiver #7 Arthur Azevedo.

No último quarto de jogo, o Bento Snakes voltou a ter o controle da partida. O time da Serra aumentou a vantagem no placar com um touchdown de Salini, com conversão de dois pontos do tight end #87 Lucas Miotto. Por fim, Almeida fez nova interceptação e assinalou o último touchdown da partida. Possebon finalizou com o chute de bonificação para decretar a vitória do time de Bento Gonçalves pelo placar de 35 a 14.

Com o resultado, a equipe consolidou-se na liderança da Copa RS com duas vitórias em dois jogos, onde assegura a sua classificação inédita à final de forma antecipada. A última rodada da fase classificatória será realizada no dia 27 de novembro, no Estádio da Montanha Velha. Às 9h, jogam Venâncio Aires Bulldogs contra o Santa Maria Soldiers pela vaga à final. Às 15h30min, o Bento Gonçaves Snakes joga contra o eliminado São Leopoldo Mustangs.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Kévin Sganzerla/FML Esportes/Divulgação