×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Sparkling Night Run aguarda toda a comunidade neste sábado, 9

Espaço Sparkling Festival montado no Parque de Eventos foi montado para as famílias e vai muito além da corrida mais charmosa do sul do Brasil.

07/11/2019 09:27

A corrida de rua noturna mais charmosa do Sul do Brasil, a Sparkling Night Run, chega à sua sexta edição neste sábado, 9 de novembro. A prova ocorrerá, pela primeira vez, em um novo percurso, com pontos de largada e chegada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A programação inicia às 16h, com as atrações do Sparkling Festival, e segue às 18h30 com o início da modalidade kids, às 19h com a caminhada e às 20h com a corrida. A recomendação é que os participantes cheguem, pelo menos, meia hora antes do início das largadas.

Os atletas de todas as modalidades devem ficar atentos às orientações para a pré prova. Os inscritos podem retirar os kits de participação no Parque de Eventos no sábado, das 9h às 19h – mediante apresentação de documento com foto. O combo de materiais é composto por camiseta personalizada, número de peito e chip (que monitora o desempenho durante a prova), uma monodose de biscoito e bolo integral, e duas pulseiras de acesso à Área do Atleta, acompanhadas de vales massa, taça de acrílico, um espumante e um Grape Tea 300Ml, para participação no ‘Sparkling Festival’ – que ocorre de forma concomitante com atrações artísticas e enogastronômicas. Quem participa da caminhada da modalidade KIDs e também os atletas da modalidade corrida recebem medalha após conclusão do percurso.

Todos os atletas podem contar, ainda, com facilidades extras: uma delas é a infraestrutura completa disponibilizada pela Sparkling Night Run: serviços de massagem e fisioterapia, premiação para quem completa o percurso e troféu para os melhores desempenhos – além, claro, da equipe de segurança acompanhando a prova em diversos pontos do trajeto.


O que muda no trânsito

A alteração dos pontos de largada e chegada da Sparkling Night Run para o Parque de Eventos simplificou as alterações necessárias no fluxo de trânsito. O Departamento Municipal de Trânsito informa que não haverá interrupções totais nas ruas traçadas pelo novo trajeto – apenas bloqueios temporários nos momentos em que os competidores transitarem por pontos específicos. Para garantir a segurança aos corredores, agentes do DMT ficarão espalhados pelo percurso a fim de orientar os motoristas e direcionar os atletas dentro do mapa estabelecido pela corrida. Outro recurso importante em prol da seguridade da corrida são os balizadores distribuídos por toda a extensão do roteiro – visando sinalizar tanto condutores quanto atletas.

Para o bem-estar dos participantes, quatro pontos de hidratação ficarão à disposição em localização estratégica no mapa – contando, ainda, com suporte da equipe médica para atender possíveis indisposições físicas dos corredores. As facilidades se estendem para todas as modalidades: corrida de 5 km e 10 km e caminhada, nos mesmos 5 km.

Trajeto renovado

A nova proposta da Sparkling Night Run percorre, em 2019, novas ruas da cidade – sem perder o charme que caracteriza a corrida e seu aspecto turístico. Passaram a fazer parte do itinerário, agora pulverizado por bairros como Fenavinho, São Bento, Botafogo e Cidade Alta.

O trajeto de 5 km sairá do Parque de Eventos, epicentro das feiras do município, e seguirá em direção à Alameda Fenavinho, com posterior subida pela Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Eles passam pela Rua Coberta, onde haverá atração musical. Dali, os corredores acessam a Rua Henry Hugo Dreher, passando por atrações como o Museu do Imigrante e a Igreja Redonda. Para chegar ao destino, o desenho da prova prevê passagens pelas ruas Xingu, Dr. Rolande Gude e Presidente Costa e Silva.

Já no percurso de 10 km, além das ruas percorridas no trajeto de 5 km, o atleta seguirá até o final da Avenida Planalto e irá em direção ao bairro Cidade Alta, passando pela Vinícola Aurora, até chegar à Avenida Osvaldo Aranha. Neste ponto, os corredores seguem em direção à Rua 10 de Novembro, passando pela histórica Estação Férrea, rumo ao bairro Botafogo, onde, na Rua Porto Alegre, retornam ao bairro São Bento. Ao passarem pela Rua 13 de Maio, os desportistas se dirigem à Rua Xingu e finalizam o trajeto basicamente pelas mesmas rotas percorridas no roteiro mais curto.

Ambas as modalidades serão individuais – não havendo mais o revezamento por duplas. Outra categoria mantida é a caminhada, que percorrerá os mesmos 5 km da corrida. Outra novidade desta edição é a modalidade kids, com várias subdivisões etárias: de 3 a 5 anos, serão 50m percorridos; de 6 a 11, 100m; de 12 a 13 anos, 200m; e, por fim, jovens com 14 e 15 anos percorrerão 500m – esses trajetos serão traçados dentro do próprio Parque de Eventos.

SERVIÇO

O que: 6ª Sparkling Night Run

Quando: sábado, dia 09 de novembro

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)

Largada: categoria Kids às 18h30, caminhada às 19h e corrida às 20h

Promoção: CIC-BG, com patrocínio de Orquídea, Família Salton, Sicredi, Vinícola Aurora, Universidade de Caxias do Sul e UCS FM e apoio de Boccati, ExpoBento, Giordani Turismo, Hotel Vinocap, Mérica Transportes e Logística, Santo Antônio Transportes, Salomon, Super Apolo, Clube Esportivo, Prefeitura de Bento Gonçalves e Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.

Mais informações: www.sparklingnightrun.com.br


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação