×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Sparkling Night Run e Festa do Espumante atraem mais de 3,5 mil pessoas

Corrida noturna e atrações da programação paralela, com tributo à gastronomia e degustação de bebidas premiadas, mobilizaram a comunidade e atraíram, também, visitantes.

07/11/2016 10:48

A terceira edição da Sparkling Night Run tomou as ruas de Bento Gonçalves na noite deste sábado, 5 de novembro, para se consagrar no calendário nacional esportivo e festivo da região. A prova teve número recorde de inscritos: 708 no total, sendo cerca de 60% vindos de outros 43 municípios e nove estados. Esses atletas disputaram a corrida noturna que passou por diversos pontos turísticos da cidade durante os percursos dos 10km ou 5km, em categorias por gênero, idade ou revezamento. 

A primeira largada – para aqueles que optaram pela distância mais longa – ocorreu às 20h30, em frente à Prefeitura. Em pouco mais de 30 minutos, os primeiros colocados já cruzavam a linha de chegada, brindando a superação com a degustação de espumantes – charme extra, que dá nome à prova. Os competidores que escolheram o trajeto de 5km começaram a corrida às 20h40, a partir da praça da igreja São Bento até o centro, na Via Del Vino – ponto de chegada para todos os participantes. O tempo médio de conclusão dessa modalidade foi de 23 minutos. A relação completa dos resultados, com tomadas de tempo, e a cobertura fotográfica podem ser conferidas na página da Sparkling Night Run na rede social Facebook (facebook.com/SparklingNightRun)

Depois do esforço para completar o desafio, os competidores foram convidados a brindar, comemorando com a comunidade na Festa do Espumante, atração paralela que registrou a passagem de 3,5 mil pessoas. O público chegou cedo, por volta das 18h, para apreciar as opções gastronômicas oferecidas por oito foodtrucks e degustar premiadas bebidas vinícolas comercializadas no winebar – tudo a ceu aberto, transformando o centro da cidade em um espaço de convívio e interação social durante toda a noite. Nessa celebração foram consumidas cerca de 500 garrafas da bebida borbulhante, além de 150 litros de suco de uva e três mil unidades de água. Para repor as energias dos competidores, foram preparados aproximadamente 600kg de massa em saborosas receitas – ação especialmente planejada pela Orquídea para festejar o Dia Mundial do Macarrão.

Sucesso de público, a Sparkling Night Run superou até mesmo as projeções da equipe de organização – principalmente no engajamento da comunidade com a participação na Festa do Espumante. “Traçamos metas ousadas para essa terceira edição da corrida noturna e, graças a muito trabalho, complementado pela escolha de parceiros e apoiadores igualmente comprometidos, conseguimos alcançar os objetivos. Ficamos muito satisfeitos em entregar para Bento Gonçalves um evento dessa magnitude, que sem dúvida contribui como fomentador do turismo local e, também, presenteia a comunidade com uma opção diferenciada de lazer e integração”, diz o presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli.

Atletas premiados

Quem cruzou a linha de chegada recebeu medalha de participação na Sparkling Night Run 2016. Os três primeiros colocados de cada categoria também foram contemplados com troféu. Conheça alguns dos vitoriosos (a relação completa dos resultados, com tomadas de tempo pode ser conferida na página da Sparkling Night Run na rede social Facebook (facebook.com/SparklingNightRun)

Masculino (10km – geral)

ADALMIR ALEXANDRE DE OLIVEIRA 

RÉGIS ZANDONA 

JOCEMAR ADAMI

Masculino (10km – duplas)

JANDIR ROBERTO PEDRONI/ALISSON GARCIA SISTI

JONATAN SALDANHA/LUIZ HAUSCHILD 

CLAUDIO DE ALMEIDA/SÉRGIO VANDERLEI SOARES

Masculino (5km – geral)

MARCELO ZYSKO

MARCELO DOS SANTOS 

FABIO MACEDO

Feminino (10km – geral)

ALICE FAE 

ALESSANDRA DE ASSUMPÇÃO BRAGANHOLO

FERNANDA CAGLIARI GIOVANAZ 

Feminino (10 km – duplas)

DALILA LÚCIA DANELLI TICIANI/MORGANA DE BORTOLI 

ELISA FERREIRA/JULIANE PECKE DE FREITAS 

JAQUELINE ZATT CARNIEL/VALERIA MAGRI

Feminino (5km – geral)

HÉLEN SPADARI

DANIELA ONGARATTO 

TAIS DAMASIO ROTTA

Duplas mistas (10 km)

SUELEN SPADARI/SIRLESIO CARBONI JR

SOLANGE MARIA CECHIN/EVANDRO AUDIBERT

IDIALENE MÁRCIA BLAUTH/CLEDSON STRINGHINI

Fotos: Divulgação - Fonte: Márcio Rodrigues/Divulgação