×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Taça Fenavinho define os grupos e a fórmula de disputa para 2020

Categoria Livre da competição contará com a participação de 12 equipes. A expectativa é que o campeonato dê o pontapé inicial na segunda quinzena de maio.

20/04/2020 07:15

A Taça Fenavinho vai promover a segunda edição da competição em 2020, visando se consolidar no calendário de competições amadoras de Bento Gonçalves. A organização sorteou os grupos e definiu os moldes da categoria Livre do campeonato, que tem início previsto para a segunda quinzena de maio, caso a situação da pandemia do novo coronavírus esteja controlada.

Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos de seis times, os quais vão se enfrentar no formato "todos contra todos" dentro das próprias chaves. Avançam à fase de mata-matas os quatro melhores colocados de cada grupo. As quartas de final, semifinais e final serão decididas em confronto único. Confira os grupos:

Grupo A: ASE Haitianos, Fronteira, Tandera, Anunciata/Excluídos, 8 da Graciema e Paysandu;

Grupo B: Gigantes do Vale, Oliveira & Santana, Sampaio Corrêa, Descubra, Unidos da Pelada e Borussia.

No ano passado, o 8 da Graciema conquistou o título, derrotando na final o Fronteira/Dog Maluco, nos pênaltis. Nos Veteranos, o Gheno/Foppa é o atual campeão. A categoria Veteranos será realizada neste ano caso houver interesse das equipes em disputar a competição.

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: NB Notícias