×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Técnico Cristian de Souza vai comandar o Veranópolis em 2020

Treinador, que trilhou o início de sua trajetória no futebol em Bento Gonçalves, terá a missão de colocar a equipe Pentacolor de volta à elite do Gauchão.

15/10/2019 01:46

Após 26 anos na elite do futebol gaúcho, o Veranópolis sofreu o primeiro descenso de sua história em 2019. Agora, visando a Divisão de Acesso de 2020, a equipe Pentacolor vai apostar no nome de Cristian de Souza  para comandar o clube em busca do retorno à primeira divisão. O treinador, que iniciou sua trajetória no futebol em Bento Gonçalves, foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira, dia 14, em reunião do Conselho Deliberativo do clube.

Cristian de Souza, de 42 anos, natural de Quaraí, mas residente em Bento Gonçalves, iniciou sua carreira no Clube Esportivo, como técnico da base em 2007. Em 2018, o treinador esteve à frente da equipe profissional no Gauchão, conquistando sete vitórias, dois empates e sofrendo sete derrotas. Na base, Cristian passou por clubes como Grêmio, Figueirense, Ceará, onde treino de forma interina a equipe principal, e Água Santa. 

No profissional, Cristian foi auxiliar técnico do Veranópolis e comandou o Brasil de Farroupilha, Rio Branco-AC e Paraná. Em 2018, o técnico somou a sua segunda passagem pelo Esportivo, chegando ao clube no segundo turno da primeira fase da Divisão de Acesso. Na ocasião, Cristian comandou o alviazul em nove partidas, conquistando seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, a qual resultou na eliminação da equipe na Divisão de Acesso diante do Pelotas, nas quartas de final. Neste ano, o treinador comandou o Cianorte-PR e o Barra-SC. 

O Veranópolis já trabalha na formação do elenco para 2020. A expectativa é que o clube inicie a pré-temporada no mês de janeiro do próximo ano. Além do VEC, estarão disputando a Divisão de Acesso de 2020 o Avenida, Guarani-VA, Tupi de Crissiumal, Glória, Brasil de Farroupilha, Lajeadense, Cruzeiro, Igrejinha, União Frederiquense, Guarany de Bagé, São Paulo-RG, Bagé, Inter-SM, São Gabriel e Passo Fundo. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento