×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Técnico do BGF avalia campanha da equipe no primeiro turno da Série Ouro

Equipe comandada por Vaner Flores vem de quatro vitórias consecutivas, terminando o turno na 3ª colocação com dois pontos a menos que o líder da chave.

28/06/2019 10:28

Invicto em casa e com quatro vitórias consecutivas, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) finalizou o primeiro turno da primeira fase da Série Ouro de 2019 na 3ª colocação, com apenas dois pontos a menos que o líder SER Alvorada. Os bons números na primeira metade da competição colocaram a equipe comandada por Vaner Flores na briga pelas primeiras duas posições, as quais classificam diretamente para as quartas de final da competição estadual.

A equipe bento-gonçalvense iniciou a competição com dificuldades em relação à lesões. Contudo, o BGF conseguiu se recuperar, somando quatro vitórias seguidas, possuindo a segunda melhor defesa do grupo. "Meu grupo teve um turno bastante defasado em relação aos atletas. Apesar dos desfalques,, a pontuação foi muito boa, a dois pontos do líder, e fizemos um grande turno", ressalta o técnico Vaner Flores. 

Em boa fase, o treinador do BGF almeja repetir as boas atuações para permanecer nas primeiras colocações. As últimas quatro vitórias foram muito importantes para a nossa caminhada. Nos reunimos e eu parabenizei pela grande campanha do turno e enfatizei que tem que aumentar tudo, aumentar o trabalho físico, técnico e tático, aumentar o foco nos jogos, pois estamos nos preparando para coisas grandes", exclamou Vaner Flores.

Dentre os desfalques, o pivô Mamute, que chegou para ser a referência de gols na equipe, atuou somente por alguns minutos na rodada passada, uma vez que esteve se recuperando de lesão ao longo do primeiro turno. Além dele, Paulo Renato e Jonatha também enfrentaram dificuldades em quadra devido à lesões. 

O técnico salienta que, com o grupo completo, a expectativa de melhora na competição é grande visando o segundo turno. "Com o acréscimo desses atletas que estavam defasadamente ruins, com problemas de lesão, podemos fazer um ótimo e até melhor returno para conseguir a primeira ou a segunda vaga, que nos daria a isenção do primeiro playoff", afirma o comandante da equipe.

Com melhores condições de trabalho em relação ao anos anteriores, Vaner Flores e sua equipe deseja trazer de volta as vitórias que colocaram o BGF no protagonismo do futsal gaúcho. "Fazia dois anos que a gente sofria. Neste ano estamos invictos dentro dos nossos domínios, não perdemos para ninguém. A chancela das vitórias é muito importante para o crescimento e um grupo. Nosso torcedor está vindo, as pessoas estão vindo para o ginásio e dando uma credibilidade àquilo que estamos plantando novamente. As vitórias chancelam o trabalho e acredito que estamos no caminho certo e temos que dar continuidade", comenta Vaner Flores.

Fotos: Ativa Assessoria - Fonte: Notícias de Bento