×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Técnico do Esportivo garante melhora no rendimento em campo para a reta final

Equipe Alviazul vem de três rodadas sem vencer na Divisão de Acesso. Treinador Carlos Moraes garantiu ao torcedor que o rendimento da equipe vai aumentar visando terminar a primeira fase na liderança.

10/04/2019 09:34

O torcedor alviazul que presenciou a derrota para o São Borja na rodada passada voltou para casa com certa preocupação. Com três rodadas sem vitórias, a cobrança por parte da torcida se mostrou mais agressiva na última partida, sobretudo pelas circunstâncias do confronto. Apesar disso, o técnico do Esportivo, Carlos Moraes, se mostrou confiante em garantir um rendimento melhor no próximo e último jogo da primeira fase, visando seguir na liderança do grupo A da Divisão de Acesso, ratificando a união do grupo em busca do acesso.

Na última rodada, o Esportivo havia aberto uma vantagem de 2 a 0 no placar. No entanto, o desempenho da equipe dentro de campo caiu consideravelmente, permitindo a virada dos visitantes, que necessitavam da vitória para permanecer com chances de fugir do descenso. O resultado fez com que o Glória encostasse na liderança, ficando com apenas um ponto a menos em relação ao Esportivo. A derrota não foi assimilada pelos torcedores que, ao final da partida, cobraram de forma intensa os atletas e a comissão técnica. 

O treinador Carlos Moraes, em coletiva de imprensa, se retratou com o torcedor após um princípio de discussão na saída do gramado. O comandante alviazul confirmou que, assim como o torcedor, o grupo de atletas tampouco assimilou o resultado negativo e ratificou que situações como a vivenciada neste confronto se transfigura como um alerta para a equipe. 

"Nosso grupo é um grupo extremamente fechado. Hoje o Esportivo já vivenciou todas as situações na competição. Perdemos em casa, perdemos fora, de empatar em casa, de ganhar fora, de virar jogo, de sofrer a virada, essas situações são perfeitamente aceitáveis. Acredito que seja até um alerta ligado a partir de agora, passa a ser um alerta para o grupo, para nós comissão técnica, para a direção, enfim. O Esportivo não é um time imbatível, nunca foi e não existe outro dentro de uma competição deste nível, nivelado do jeito que é, times que são imbatíveis dentro ou fora de casa", ressalta Carlos Moraes. 

Nas últimas três rodadas, o Esportivo somou apenas dois pontos, empatando com o Tupi, fora de casa, e com o Glória de Vacaria, em seus domínios, e sofreu o seu primeiro revés em casa contra o São Borja. O técnico alviazul garantiu que o rendimento da equipe vai aumentar e que a resposta será imediata para voltar a vencer na competição estadual. 

"O Esportivo hoje tem um grupo extremamente fechado em prol de um objetivo que é o acesso e com certeza o rendimento vai aumentar, isso eu posso até garantir para o torcedor, que o rendimento vai aumentar. Próximo jogo a resposta vai ser completamente diferente, pois o grupo não assimilou essa derrota de uma maneira natural. Isso é uma coisa que vamos trabalhar realmente na semana em prol de buscar o melhor rendimento da equipe para que possamos voltar a vencer", explica o comandante da equipe. 

Para se manter na liderança, o Esportivo depende apenas de si. Em caso de derrota contra o Ypiranga na última rodada, no Colosso da Lagoa, a equipe terá que torcer por uma derrota ou empate do Glória, que joga fora de casa contra o Igrejinha, que precisa da vitória para se manter na zona de classificação. A última rodada será realizada no sábado, dia 13, com todos os jogos iniciando às 15h30. 

Fotos: Kévin Sganzerla - Fonte: Notícias de Bento