×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Tenista bento-gonçalvense sagra-se campeã de duplas no Brasil Juniors Cup

Jovem tenista Pietra Rivoli conquistou o 1º lugar de Duplas, ao lado de Clara Coelho, e alcançou a semifinal no Simples, em competição realizada em Porto Alegre.

10/02/2020 04:04

A tenista de Bento Gonçalves, Pietra Rosolen Rivoli, conquistou o 1º lugar na categoria Duplas 12 anos Feminino no Torneio Brasil Juniors Cup, realizado entre os dias 03 e 08 de fevereiro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Ao lado da atleta Clara Coelho, Pietra levou para cara mais uma medalha para a sua coleção.

Na disputa de Duplas, Pietra e Clara Coelho passaram pelas atletas Lais Shibata e Isabela Mattos nas quartas de final, vencendo pelo placar de 2 a 0, com parciais de 6x4 e 6x2. Na semifinal, valendo vaga à decisão, a bento-gonçalvense e sua colega eliminaram a dupla Alice Ghiraldi e Maria Pittigliani por 2 a 0, com parciais de 6x2 e 6x4. Na final, em um embate bastante disputado, Pietra e Clara derrotaram Helena Piquet e Gabriela Castro pelas parciais de 6x3 e 6x4, conquistando o título do torneio.

A tenista bento-gonçalvense também conquistou bons resultados na disputa de Simples. Pietra, líder do ranking da categoria, superou nas oitavas de final a atleta Maria Pittigliani, por 6x1 e 6x2. Nas quartas, a jovem tenista eliminou Victória Barros por 6x1 e 6x3. Na semifinal, Pietra foi superada por Luísa Guimarães por 2 a 0, com um duplo 6x3. 

Pietra, que faz parte da equipe do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, finaliza a maratona de competições de verão nesta semana com a disputa no Banana Bowl, tradicional competição que reúne atletas de diversas partes do Brasil, e que chega em sua 30ª edição em 2020. O torneio ocorre entre os dias 10 e 16 de fevereiro, no Rio de Janeiro-RJ

Fotos: Divulgação - Fonte: